Brasileiro dá show de solidariedade nas catástrofes climáticas

Cidade de Iconha depois das chuvas (Foto A Gazeta)
Depois da tempestade, vem a solidariedade. Pelo menos é que acontece quando o cidadão brasileiro dá um show de empatia e mobiliza grandes mutirões quando o negócio é ajudar os outros. Nesta semana, depois das trágicas chuvas e enchentes em MINAS GERAIS e ESPÍRITO SANTO, o movimento natural do voluntariado aconteceu: na região sul do estado capixaba, em ICONHA, mais de mil pessoas se solidarizaram com a lama que tomou conta da cidade e formaram um mutirão de auxílio para limpar o município.

Os militares e o governador do estado Renato Casagrande também pegaram na pá para entrar no trabalho pesado. O governador convocou a população para ajudar em seu perfil no Twitter. Os moradores e comerciantes da região, apesar das grandes prejuízos com as chuvas fortes, receberam muito bem a atitude dos voluntários, que vão agilizar a limpeza da cidade para que ela possa voltar as suas atividades ao normal.

Já na grande Belo Horizonte, os mineiros se organizaram para colaborar com as vítimas das enchentes, colocando em prática os diversos treinamentos que a prefeitura da capital mineira promoveu em 2019 juntamente com os bombeiros. As ações preparam a população comum para poder saber como agir justamente em casos de calamidade como este. A campanha em Minas Gerais é bem grande também para arrecadar doações para quem teve a casa invadida pelas águas e perdeu tudo. Diversas entidades estão se mobilizando para receber colchões, cobertores, roupas de cama, toalhas e itens de vestuários, além de alimentos e água.

O Serviço Social Autônomo e a Cruz Vermelha são dois dos órgãos que estão concentrando as doações de todo o país, porque ainda há muita gente desabrigada, além das 38 mortes registradas até o momento. O trabalho não para, e mais do que nunca, a solidariedade do brasileiro está em teste.

Para saber como doar, clique neste link.
   

Comentários