Últimas vagas; Workshop #ComunicaçãosemMedo faz sua primeira edição de 2020

Renato e Simone estarão no Espaço Ferreira Aguiar
Comece o ano soltando a voz e as ideias! Entre as viagens para a praia, churrasco e o happy hour de Renato Martins e Simone Meneghetti estão abrindo o ano com uma nova turma do workshop #ComunicaçãosemMedo, criado para auxiliar qualquer tipo de profissional a melhorar a sua comunicação pessoal, sua performance em falas públicas e desempenho na hora de fazer vídeos para as redes sociais. O curso nasceu em junho de 2019 e já está na sua quarta edição em Porto Alegre, chegando no modelo INTENSIVO DE FÉRIAS DE VERÃO, em apenas duas noites, no meio
da semana.

"Dá pra curtir a praia antes e depois e ainda sair com o certificado na mão e se comunicando muito melhor", lembra a fonoaudióloga Simone Meneghetti. "Dá para aproveitar e investir um pouquinho em você mesmo. iniciando o ano aprimorando seu poder de comunicação pessoal", diz Simone.
verão, os ministrantes

O curso acontece nas noites dos dias 21 e 22 de janeiro, das 18h às 22h, no Espaço Ferreira Aguiar, em Porto Alegre, com vagas limitadas (ver serviço no final do texto). Renato e Simone construíram um formato inédito, unindo as ferramentas do jornalismo (criação de conteúdo, técnicas de vídeo, apresentação, etc) com a fonoaudiologia (expressão vocal e corporal, dicção, oratória, etc.), repassando desta forma conteúdo e prática dentro do mesmo evento. Entre cursos livres, consultorias e cursos in company, a dupla fechou 2019 com mais de 100 pessoas treinadas.

"É um workshop diferente, com uma programação que ajuda a desenvolver habilidades para apresentações, palestras, reuniões, gravações de vídeo e muito mais", afirma o jornalista Renato Martins. "Nosso objetivo maior é ajudar as pessoas a desbloquearem suas barreiras e resistências em frente às câmeras e nas falas em público", esclarece Renato. O curso trabalha com um capítulo completo que trata da gravação de vídeos pessoais, com atividades práticas e análise do desempenho individual dos participantes, exercícios, direção de texto e imagem. "Sempre é bem melhor quando a gente recebe ajuda e alguém diz como podemos melhorar", lembra Martins, que também é consultor em comunicação.

CONTEÚDOS DO #COMUNICAÇÃOSEMMEDO:

- Introdução à comunicação e mídia
- Gestão da imagem
- Relacionamento com a mídia e redes sociais
- Criação de conteúdo
- A importância da expressão vocal e cuidados com a voz
- Dicção, oratória e desinibição
- Desbloqueios de barreiras para falar em púbico ou gravar vídeos
- Técnicas de gravações de vídeo (Para TV e YouTube)
- Divulgação e reforço de marca pessoal/comercial
- Gravações individuais na câmera e análise coletiva no telão.

O evento inclui welcome coffee e certificado digital via Sympla. Informações e inscrições neste link.

Resumo do currículo dos ministrantes:

SIMONE MENEGHETTI

Mais de 20 anos de experiência como fonoaudióloga especialista em linguagem. Formação em Fonoaudiologia Empresarial: Gestão em Fonoaudiologia, consultoria e treinamento em comunicação corporativa e pessoal pela COP- Consultoria- SP. Formação em Programação Neurolinguística - Escola Livre Porto Alegre, afiliada à NLPU (Neuro-Linguistic Programming University, Universidade da Califórnia). Formação em Analista de Educação Corporativa na ABRH-RS. Desenvolvimento de Líderes Facilitadores - Programa Germinar. Palestrante e facilitadora junto a prefeituras municipais, universidades e empresas de grande e médio porte. Além de congressos de educação, atuando como facilitadora de cursos de dicção, oratória e comunicação para apresentações. Há 10 anos sócia Fundadora e Palestrante da empresa Scientia - Centro de Estudo Interdisciplinar. Foi diretora tesoureira do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2019). Com participação em projetos teatrais e musicais vem integrando os conhecimentos da fonoaudiologia com a arte para a melhoria da comunicação e das relações.

RENATO MARTINS

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Famecos - PUC, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela ESPM e é mestrando em Indústria Criativa pela FEEVALE. Comunicador há 35 anos, com passagens por diversos veículos de comunicação no RS e SC: foi produtor, editor, repórter, apresentador e gestor. Atuou 12 anos na RBS e 16 na Band, onde foi diretor de jornalismo. Foi âncora de programas de jornalismo e entretenimento no rádio como Gaúcha Hoje, Gaúcha Fim-de-Semana, Manhã Bandeirantes, BandNews HappyHour, Estúdio Band, Rádio Revista, Caleidoscópio, Estúdio B, Café Cultura, Sala VIP e os projetos culturais multimídia que criou como Sala de Cinema e Cena de Cinema. Na televisão foi comentarista de cinema e apresentador do tradicional programa de entrevistas "Frente a Frente" na TVE RS, debatedor na TVCOM e na Band atuou em telejornais e programas de entrevista como Band Cidade, RS Acontece, O Rio Grande que dá Certo, Brasil Urgente além de coberturas especiais nessas emissoras. Passou também pelo Jornal do Comércio, Jornal Metro, Rádio FM Cultura e RÁDIO Eldorado de SC, além de revistas e sites como colaborador. Leciona na ESPM, UNIRITTER, FEEVALE e UCS CAXIAS e CANELA e na RM COMUNICAÇÃO, a sua própria empresa de cursos eventos. É apresentador e comentarista na Rádio Clube FM de Canela, Agência Rádio Web e colunista no jornal Bem Estar e no portal Adesso. Criador da plataforma multimídia #AtitudePositiva, somente com notícias boas. Renato é consultor de comunicação positiva, professor, palestrante, jornalista e radialista.

SERVIÇO:
WORKSHOP COMUNICAÇÃO SEM MEDO
VAGAS LIMITADAS!

21/01/2020 (terça) 18h00 - 22h00
22/01/2020 (quarta) 18h00 - 22h00
LOCAL: Espaço Ferreira Aguiar - Rua Sinimbú, 282 - Petrópolis, Porto Alegre - RS
DÚVIDAS? Mande um whats para (51) 9933-25121 ou (51) 98197-4415
Informações e inscrições pelo link do Sympla.

Comentários