"Desafio da Rasteira" foi neutralizado rapidamente pelas redes sociais no Brasil

Brincadeira de mau gosto, viralizada entre jovens brasileiros nas redes sociais muito rapidamente,
conhecida como "DESAFIO DA RASTEIRA" ou "QUEBRA CRÂNIO", foi imediatamente desarmada devido à reação dos próprios jovens, nas mesmas plataformas.

A infeliz ideia de fazer um amigo pular e derrubá-lo de surpresa com uma rasteira, enquanto ele está no ar, foi divulgada em diversos canais digitais e chegou nas escolas de diversos países da América do Sul. A brincadeira é semelhante à outra onde meninos e meninas enlaçam outras pelos pés, com casacos ou blusões, provocando a queda sem defesa, bastante comum em países vizinhos ao Brasil. Da mesma forma, uma brincadeira de mau gosto.

A rejeição à brincadeira começou por aqui quando médicos começaram a alertar para o perigo de traumatismo craniano e outras complicações quando a cabeça pode bater no chão. Até mesmo entidades oficiais como a Sociedade Brasileira de Neurologia divulgou comunicado chamando a atenção para a prática e orientando pais e jovens.

Uma menina morreu em novembro do ano passado devido a este desafio, no Rio Grande do Norte, mas o fato só foi ganhou visibilidade agora, quando o assunto começou a ser falado na imprensa e nas redes sociais.

A boa notícia é que, rapidamente, estudantes, atletas, desportistas e muitas escolas gravaram vídeos e distribuíram pelos mais diversos canais, repudiando a brincadeira de forma educativa e bem humorada.

A brincadeira ficou tão sem graça que o youtuber Robson Calabianqui, o Fuinha (foto), considerado um dos estimuladores da péssima mania, disse que se arrependeu por ter lançado a moda ao fazer a rasteira com a própria mãe! Ele publicou um pedido de desculpas e está dividindo os seus fãs entre críticas e elogios.

Afinal quem faz uma brincadeira sem sentido e perigosa dessas com a própria mãe?

TEM MAIS NOTÍCIAS BOAS NA NOSSA FANPAGE DO ATITUDE POSITIVA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI PARA CURTIR E COMENTAR A NOSSA PÁGINA!

Comentários