10 notícias boas sobre o #Coronavírus no mundo

O site americano Good News Network fez um levantamento e postou 10 notícias boas a respeito do coronavírus no mundo, e o site brasileiro Só Notícia Boa traduziu e postou aqui no Brasil,
e nós da Rede #AtitudePositiva reproduzimos:

Anticorpos de pacientes recuperados do coronavírus podem ajudar a proteger outras pessoas. Um imunologista da Universidade Johns Hopkins está usando anticorpos do plasma sanguíneo, ou soro de pessoas que se recuperaram da infecção por COVID-19, para aumentar a imunidade de pacientes recém-infectados e nas pessoas com risco de contrair a doença.

Surto da Coréia do Sul diminui e recuperações superam as novas infecções. A Reuters informou que a Coréia do Sul registrou pela primeira vez mais casos de recuperação de COVID-19, em 6 de março do que novas infecções, desde que o país teve o maior surto asiático fora da China. O país atingiu um pico de 909 novas infecções em 29 de fevereiro. Agora a taxa de infecção caiu para menos de 100 novos casos relatados durante dias seguidos.

China comemora recuperação, fecha hospitais temporários e reabre parques. Funcionários, médicos e pacientes dispensados foram filmados comemorando o fechamento dos 14 hospitais temporários, que foram abertos em Wuhan para tratar pacientes com COVID-19 durante o pior momento do surto.O South China Morning Post informou nesta semana que o continente teve 11 novos casos em 13 de março, a maioria de viajantes internacional. Os parques e as atrações turísticas estão começando a reabrir  sob cuidadosa moderação.

Pesquisadores australianos testam duas drogas contra o vírus. No Centro de Pesquisa Clínica da Universidade de Queensland, cientistas descobriram que dois medicamentos diferentes – ambos registrados e disponíveis na Austrália – eliminaram completamente os vestígios da doença em tubos de ensaio. As drogas foram dadas a alguns dos primeiros pacientes do país, o que resultou no “desaparecimento do vírus e recuperação completa da infecção”, disseram os pesquisadores à News.com.au .

Pesquisadores holandeses e canadenses isolam o vírus. Em Toronto, pesquisadores conseguiram isolar o agente responsável pela pandemia do do coronavírus. Isso ajudará pesquisadores de todo o mundo a desenvolver melhores testes de diagnóstico, tratamentos e vacinas. Já pesquisadores holandeses identificaram um anti-corpo para o vírus. Eles enviaram a descoberta para publicação em um artigo científico.

Pesquisadores dos EUA testam primeira vacina em voluntários. Cientistas do Instituto de Pesquisa Kaiser Permanente Washington, em Seattle, aplicaram as primeiras vacinas experimentais contra o coronavírus em dezenas de voluntários no início desta semana. Uma beneficiária da vacina é Jennifer Haller, mãe de dois adolescentes. Ela disse aos repórteres da AP que estava “se sentindo ótima” ao sair da clínica.

Poluição despenca em cidades com altas taxas de quarentena. Leituras por satélite dos níveis de poluição do ar na China e na Itália mostram que as regiões mais atingidas pelo COVID-19 também tiveram níveis de poluição do ar reduzidos drasticamente. Alguns relatórios apontam que a quarentena da China reduziu em mais de 100 milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono na atmosfera – o que equivale ao que o Chile produz em um ano. Na Itália , os canais e vias navegáveis de Veneza estão mais limpos do que nunca, sem  barcos e gondoleiros movidos a diesel.

Pessoas e empresas se ajudam durante o surto nos EUA. A Dollar General anunciou que vai dedicar seu horário de funcionamento a clientes idosos. Atletas e equipes esportivas estão se comprometendo a pagar os salários dos funcionários da arena durante o desligamento. Empresas de serviços públicos , proprietários de imóveis , montadoras e provedores de internet estão renunciando a uma série de taxas e pagamentos em atraso para aliviar os encargos financeiros da paralisação. Os distritos escolares de todo o país estão abrindo as portas para servir refeições para crianças e famílias.

Uber Eats não cobra taxas de entrega para 100.000 restaurantes. Como os restaurantes no Canadá e nos Estados Unidos foram forçados a fechar as portas durante a quarentena, o Uber Eats anunciou que vai renunciar às taxas de entrega para restaurantes independentes da América do Norte. Em comunicado a empresa informou que que vai ajudar a compensar a queda nas vendas de refeições nos restaurantes.

Destilarias dos EUA estão produzindo álcool em gel para doar. Destilarias de álcool em Atlanta , Portland , zona rural da Geórgia e Carolina do Norte começaram a usar suas instalações para fabricar álcool em gel. As destilarias informam que vão manter a produção até que o vírus seja contido.

Comentários