Noite de #Superlua encanta brasileiros

Na noite desta segunda-feira, conforme o Observatório Astronômico de Lisboa, a Lua ficou maior e mais brilhante que o habitual. Esta “Superlua” é provocada pela ocorrência simultânea da fase de Lua Cheia e da presença da Lua no perigeu (ponto da órbita do satélite, em que ele se encontra mais próximo da Terra).

O satélite entrou na fase Cheia ontem às 17h48min e o instante da presença da Lua no perigeu ocorrerá às 6h29min, em que a Lua estará a uma distância de aproximadamente de 357 mil quilômetros da Terra. A melhor ocasião para observar esta “Superlua Cheia”, de acordo com o observatório, foi no momento do nascimento da Lua, em que ela apareceu no horizonte, ou seja, no início da noite desta segunda-feira (9).

Segundo a Nasa, a Lua ficará neste ponto por até três dias. A Superlua tem um tamanho aproximadamente 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia normal. Este fenômeno de “Superlua”, de acordo com o Observatório, poderá ocorrer ainda mais duas vezes em 2020, ou seja, em 8 de abril e em 7 de maio, sendo que a de abril será a de maior amplitude.

Confira algumas fotos que foram postadas nas redes sociais nesta noite de segunda-feira, em diversos cantos do Brasil. (Com informações do Correio do Povo/RS)









Comentários