Craques do futebol de 82 se unem para ajudar favelas brasileiras

Camisa especial terá venda revertida para a ONG

Este domingo (05) registrou mais duas movimentações importantes no combate contra o coronavírus. O ex-atacante e comentarista da TV Globo Caio Ribeiro, ao lado dos sócios no Caioba Soccer Camp, e os jogadores da histórica seleção brasileira de 1982 se juntaram com a Central Única das Favelas (Cufa) para ajudar as comunidades neste período de pandemia da covid-19. Caio e os sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri decidiram doar parte da receita dos camps realizados em 2020 para a instituição, a fim de comprar alimentos e produtos de limpeza para as comunidades atendidas pela Cufa.

Já os craques de 1982 cederam a própria imagem para ajudar a campanha Mães da Favela, que agrupa doações para o combate contra a covid-19. O trio de sócios com Caio Ribeiro também lançou dois modelos de camisetas temáticas, que terão toda a renda revertida para a central das favelas. As peças estarão à venda por R$ 90,00 no site do Caioba Soccer Camp a partir desta segunda-feira (06).

Segundo o jogador, a campanha no combate contra o coronavírus serve apenas como o início de uma parceria. No plano também se encontra de um camp social com as crianças das comunidades carentes, a ser realizado depois de terminado o isolamento social. "Essa campanha não ficará apenas no combate ao coronavírus. Iremos estendê-la para ajudar essas entidades mesmo depois da pandemia. A ideia é criarmos novas camisetas e continuarmos revertendo 100% das vendas para eles. Uma parceria para ajudar no desenvolvimento dessas comunidades com esporte, cultura e lazer", afirma Caio Ribeiro.

Além de Caio, os atletas da histórica seleção brasileira da Copa do Mundo de 1982 gravaram um vídeo de apoio à campanha das Mães da Favela. O objetivo é criar um fundo de doações para combater o coronavírus nas comunidades atendidas pela Central Única das Favelas.

Leia a notícia no UOL e confira o vídeo dos craques clicando aqui.

Comentários