Cursos online favorecem os estudos na quarentena

Durante esta quarentena, só não estuda quem não quer. A oferta de cursos online é tão grande neste
momento, tanto na variedade quanto na quantidade, que possibilita que qualquer pessoa que tenha uma razoável conexão de internet, possa estudar e colecionar certificados. Escolas, universidades e instituições reconhecidas oferecem um número impressionante de cursos e com conteúdo bastante atraente. Os mais procurados são os da área de tecnologia, comunicação digital e marketing. Mas mesmo pra quem não gosta desses assuntos, pode optar por história, línguas, administração e liderança, por exemplo. Os cursos rápidos de gestão do tempo, organização pessoal, educação financeira e temas simples como artesanato, culinária e escrita criativa também podem ser uma ótima alternativa para passar o tempo de isolamento aprendendo coisas novas.

Em 2015, cerca de 100 mil alunos estudavam na modalidade à distância. Neste ano, a estimativa era de um milhão, que pode ter aumentado muito mais na quarentena. Ainda não existem números consolidados, mas instituições com credibilidade como a Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Sesi e até mesmo a famosa universidade de Harvard, nos Estados Unidos, estão oferecendo cursos. Há modelos de várias durações, sendo que os curtos e médios são os mais procurados.

O maior desafio para o estudo online é auto organização do aluno, que precisa ter disciplina e foco para acompanhar as aulas e seguir firme numa rotina de estudos até a conclusão do curso. Uma dica prática é escolher um assunto de sua preferência para começar a testar esse novo modelo de aprendizagem. Muita gente está usando a técnica para aprender a tocar um instrumento, desenvolver um hobby ou simplesmente absorver um conteúdo novo para a sua vida.

As ferramentas tecnológicas que as gigantes Apple, Google e Microsoft facilitam mais ainda a aproximação de professores e alunos, com diversos aplicativos disponibilizados de graça nessa quarentena. O Goggle, por exemplo atingiu o maior número de buscas por cursos online na história no final de março. Os cinco módulos mais procurados foram:

-  “Contabilidade para iniciantes: como monitorar as finanças do seu negócio o ano inteiro”, desenvolvida em parceria com a Intuit;
- “Faça um trabalho melhor gerenciando seu chefe”, para ajudar na gestão da carreira;
- “Se conecte com seus clientes através de mensagens de texto”;
- “Autenticidade: a Chave para Conquistar Novos Clientes”, habilidade para ajudar na construção de marca;
- “Sobrevivendo e Prosperando nas Mídias Sociais”. 

Saiba mais sobre cursos online nos sites abaixo:

http://cursosgratuitos.estacio.br/

https://www.ead.senac.br/detalhe-noticia/2020/3/senac-ead-oferece-cursos-gratuitos-totalmente-a-distancia/

https://www.fbvcursos.com/

https://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/?goback=%2Egde_1876153_member_208379733

https://folhadirigida.com.br/empregos/cursos-eventos/fgv-harvard-sebrae-udemy-e-outras-instituicoes-oferecem-cursos-gratuitos

https://www.estudarfora.org.br/cursos-online-gratuitos-de-harvard/

#Quarentena
#Coronavírus
#Tecnologia
#AtitudePositiva


TEM MAIS NOTÍCIAS BOAS NA NOSSA FANPAGE DO ATITUDE POSITIVA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI PARA CURTIR A NOSSA PÁGINA E FICAR ATUALIZADO! E #FIQUEEMCASA!


Comentários

Artur Moraes disse…
Parabéns pelo assunto tratado e vai ajudar bastante todos neste período de isolamento social , um plus para desenvolvimento pessoal e profissional! Escutei hoje de manhã a reportagem na Rádio Jornal de Recife!