Grupo de empresários brasileiros cria o movimento #NãoDemita

Empresários lançam movimento #NãoDemita
Com a incrível premissa de devolver para a sociedade o êxito dos seus negócios, em plena pandemia, um grupo de 40 empresários lançou um manifesto, criando um movimento para que grandes empregadores brasileiros não demitam nesse período. O documento teve adesão de marcas como o Grupo Pão de Acúcar, Lojas Renner, C&A, Alpargatas, Magazine Luiza, Narura, Boticário, BR Distribuidora, Microsoft, Vivo e ainda bancos e corretoras como o Bradesco, Itaú, Santander, BTG Pactual, XP e Inter.  Elas se comprometem publicamente a não reduzir seu quadro de funcionários pelo menos até o fim de maio, ganhando tempo até que o lockdown da economia seja reduzido ou acabe de vez.

Conforme o texto, "esta é uma convocação de empresário para empresário", lembrando que "a primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona ao seu negócio, começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso da sua empresa." O manifesto diz ainda: "nossa maior responsabilidade, agora, é manter o quadro de funcionários."

O movimento NÃO DEMITA lembra que a demissão em massa nesse momento pode custar caro mais adiante e também conclama para ajudar os pequenos empreendedores mais necessitados: "se você tiver força financeira, ajude as pessoas que moram nas nossas comunidades a terem condições de sobrevivência. São os vendedores de pipoca, de cachorro-quente, as manicures e diversos outros que não têm com quem contar. Elas também ajudam a levar o nosso país para frente, mas neste momento não podem sair de casa.", diz o site oficial da campanha.

“Esta crise vai passar,” diz a mensagem. “Vamos juntos construir esta travessia, ajudando a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social".

A adesão ao movimento NÃO DEMITA está reunindo companhias de grande, médio e pequeno porte de todo o país. É possível qualquer empresa de qualquer tamanho e setor de atuação apoiar a causa, entrando no site www.naodemita.com

TEM MAIS NOTÍCIAS BOAS NA NOSSA FANPAGE DO ATITUDE POSITIVA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI PARA CURTIR A NOSSA PÁGINA E FICAR ATUALIZADO! E #FIQUEEMCASA!

Comentários