Quando os jogadores de futebol entram em campo para ajudar

Futebol, Kreisliga, Desporto, Bola, RushCom os campeonatos parados, salários reduzidos e boa parte do mercado futebolístico em crise, alguns jogadores espalhados pelo mundo resolveram fazer alguma coisa e não ficaram parados. Lançaram campanhas, leiloaram camisas oficiais, fizeram doações e lideraram movimentos para ajudar as vítimas da Covid-19. O exemplo veio da própria seleção brasileira, que junto com a CBF,  doou cinco milhões de Reais para ajudar 32 mil famílias na pandemia, numa campanha encabeçada por uma mensagem de Neymar.

Numa equipe bem menor do futebol brasileiro, o zagueiro Danny Morais do Santa Cruz de Recife também se engajou. Teve a ideia de autografar uma camisa do time e leiloar na internet. A ideia teve adesão de empresas e outros atletas pelo mundo, como o goleiro Alisson Becker, da seleção brasileira e do Liverpool e o ex-jogador Denílson, pentacampeão mundial, que também autografaram camisas que estão se transformando em fundos para diversas entidades sociais na campanha Desafio Corona. O objetivo também é comprar respiradores, luvas e máscaras para hospitais de todo o Brasil.

Nomes internacionais do esporte como Messi, Guardiola, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Xavi e Eto'o também aderiram à mobilização, fazendo doações milionários à instituições sociais e médicas, além de apoiarem algumas campanhas oficiais como a FIFA e da OMS, a Organização Mundial da Saúde. Outras ações seguem acontecendo, como por exemplo na Alemanha, onde Joshua Kimmich e Leon Goretzka, ambos do Bayern de Munique, criaram a iniciativa #WeKickCorona, com o objetivo de apoiar financeiramente organizações humanitárias caritativas.

A febre da solidariedade une até mesmo times rivais, como foi o caso dos dois argentinos D’Alessandro e Hernan Barcos, que muito se enfrentaram em campo como capitães da dupla GreNal, no Rio Grande do Sul. O atual capitão colorado Dale, ao lado do ex centroavante gremista, Barcos foram até Canoas, na Grande Porto Alegre, neste último fim de semana, e prepararam 300 refeições E que foram entregues a moradores de rua.

TEM MAIS NOTÍCIAS BOAS NA NOSSA FANPAGE DO ATITUDE POSITIVA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI PARA CURTIR A NOSSA PÁGINA E FICAR ATUALIZADO! E #FIQUEEMCASA!

Confira o site de uma das campanhas que o futebol lançou para ajudar na pandemia: www.desafiocorona.com.br

Com informações dos sites G1, EBC, Globo Esporte, Torcedores.Com, Folha PE, Jovem Pan e estado de Minas. 

Comentários