O vídeo do blogueiro inglês que quer se tornar "positivo" durante a pandemia

Tom Foolery - nome artístico de Tomos Roberts -, poeta e blogueiro britânico, gravou um vídeo há algumas semanas durante a pandemia e virou o maior sucesso nas redes sociais e está sendo compartilhado intensamente. Só no YouTube, a postagem tem cinco milhões e meio de visualizações, fora as reproduções publicadas em todas as redes sociais e a distribuição pelo Whats App, de telefone para telefone, que passam de um total de 36 milhões de pessoas atingidas.

Tom Foolery's Viral Feel Good Video Has Hollywood Knocking At His Door
Tom Foolery

O grande atrativo da publicação é que ele achou uma maneira de ficar positivo nestes tempos, referindo-se ao astral, energia e pensamento, e não ao positivo da Covid-19, claro. Ele decidiu ser criativo e contou uma história poética para dormir que resume perfeitamente como “A Grande Realização” (como ele chamou), nos faz sentir. Gravado em casa com os irmãos mais novos, com duração de cerca de quatro minutos, "The Great Realisation" mostra o poeta abrindo um livro e descrevendo o mundo antes de a Covid-19 se espalhar.

"Era um mundo de desperdício e admiração. De pobreza e abundância", afirma, em um dos trechos. "As famílias haviam parado de se falar. Isso para não dizer que elas nunca tenham se falado. O equilíbrio entre a vida profissional e o trabalho se quebrou." Em seguida, ele afirma que o novo coronavírus fez com que os instintos dos seres humanos voltassem à tona. "As pessoas se lembraram de como sorrir. Elas começaram a bater palmas para dizer obrigado. E voltaram a ligar para suas mães."

No fim, ao ser perguntado por que foi necessário que um vírus surgisse para que as pessoas voltassem a se reunir, ele responde: "às vezes você precisa ficar doente antes de começar a se sentir melhor." A repercussão surpreendeu o inglês, que é também cineasta e tem apenas 26 anos de idade e cinco vídeos postados em seu canal de YouTube.

“Começa como uma história de ninar, falo sobre a humanidade desmoronando, sendo dominada pelo capitalismo e pelo vírus, forçando-nos a nos unir", diz Tom. "Como a natureza se curou, abandonamos nossos carros e começamos a passear.  E quando saímos do problema, nós tínhamos mudado, estávamos mais sensíveis e mais em contato com o ambiente”,  conclui o poeta.

Confira o vídeo que faz tanto sucesso, com legendas:




Comentários