O jogo de tabuleiro que lembra as mulheres que mudaram o mundo

Quem se lembra daquele jogo de tabuleiro, o Cara a Cara? Apesar de ser um enorme sucesso na infância de muita gente, o jogo não era marcado pela diversidade e pouco ensinava pras crianças. Até que uma empresa sediada em Varsóvia, conhecida como Playeress, criou sua própria versão do jogo, mas que celebra mulheres extraordinárias de todo o mundo. Com o nome de QUEM É ELA?, o jogo de tabuleiro inclui mulheres famosas da história, indo de Frida Kahlo e Amelia Earhart até Serena Williams e Malala Yousafzai.


A wooden guessing game featuring strong, mighty women. It's all about their adventures not their looks! Made to inspire. Made to last.


O jogo foi feito de madeira de bétula do Báltico de alta qualidade, e as suas tábuas incluem 28 azulejos com retratos em aquarela pintados à mão pela artista Daria Golab. Projetado para inspirar as gerações mais jovens, o jogo é uma forma de crianças e adolescente conhecerem mulheres diversas. No jogo, no lugar de questionar sobre características físicas e adereços, as perguntas devem ter relação com as realizações das personagens.

Cada uma delas vem com o seu próprio cartão biográfico cheio de fatos interessantes sobre sua vida. “QUEM É ELA? apresenta mulheres que tiveram a coragem de ser diferente e assumir riscos. Seus triunfos, aventuras, descobertas e invenções num jogo para inspirar pessoas, explicou a fundadora da Playeress, Zuzia Kozerska. “No jogo, colocamos o nome da profissão no feminino, quando possível, para demonstrar que as meninas podem fazer tudo. Inventora, descobridora, imperatriz, pintora! ”

Comentários