As profissões que estarão em alta pós pandemia

E se uma pesquisa noticiada aqui informasse que a sua profissão está em extinção? Muitos levantamentos são feitos regularmente estudando as tendências do mercado de trabalho. Mais de 50 atividades, por exemplo, estavam predestinadas a desaparecer nesse ano de 2020. Mas a pandemia pode ter acelerado ou mudado esse quadro. Nós, do Atitude Positiva, resolvemos fazer uma atualização dessas listas.


Youtuber, Blogger, Roteirista, Desesperado

O site de empregos Glassdoor, um dos maiores do mundo, identificou alguns tipos de profissionais que estão sendo procurados muito mais neste momento: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares de logística, estoquistas, psicólogos e motoboys estão na lista.

Mas depois que a pandemia passar, a aposta principal é na carreira digital: gestor de mídias sociais, gerente de TI, especialista em cibersegurança, em armazenamento na nuvem, designer digital, engenheiros de software estarão em alta, segundo as principais consultorias de RH.

A área da saúde continuará sendo muito valorizada, principalmente naquela que vai cuidar das pessoas: terapeutas, psicólogos, instrutores de ioga e meditação já estão sendo requisitados nesta quarentena. A tele medicina também deverá crescer, e por isso serão necessários trabalhadores preparados para essa novidade, desde o médico, um assistente e até um técnico de informática.

Os consultores de finanças, de recursos humanos, sustentabilidade e pessoas que saibam atuar com a experiência dos usuários também aparecem nos rankings de sites de referência como o InfoMoney, que ouviu especialistas em recrutamento e seleção, recursos humanos e da área de educação para saber como vai se comportar o mercado de trabalho pós pandemia.

E você, já se preparou para essas mudanças?






Comentários