Canal infantil estreia programa sobre racismo, com apresentação da cantora Alicia Keys

A Nickelodeon entrou de vez na luta contra o racismo. A emissora infantil anunciou que transmitirá o especial Nick News - Crianças Unidas Contra o Racismo nesta próxima segunda-feira, 17 de agosto, a partir das 23h30. O programa, que explica o movimento Black Lives Matter e os protestos que vem acontecendo há meses nos Estados Unidos, será apresentado pela cantora Alicia Keys.

Alicia Keys em Nick News - Crianças Unidas Contra o Racismo
Nickelodeon/divulgação

Além  da vencedora do Grammy, o especial contará com o ator Kevin Hart, a ginasta Simone Biles, o músico Chance The Rapper e a modelo Naomi Campbell. O objetivo é mostrar as raízes dos protestos antirracistas que surgiram nos EUA. Líderes do BLM, Matter Patrisse Kahn-Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi também conversarão com Keys, explicando o preconceito racial de maneira didática e respondendo perguntas de crianças.

Apesar de ter um foco bastante concreto no público dos Estados Unidos, o Nick News especial contra o racismo chega por aqui com a mesma pompa que na Terra do Tio Sam. A emissora explica o que será a atração. “O programa promove discussões sobre racismo, cria ambiente seguro para compartilhamento de experiências pessoais e encoraja crianças e jovens a lutarem contra injustiças”, afirma.

Aposta na próxima geração

Nele, as origens do movimento antirracista dos Estados Unidos serão apresentadas. Além disso, a intérprete de Empire State of Mind deixa um tom esperançoso para as próximas gerações. De acordo com ela, a esperança está nas crianças, por isso é tão importante o diálogo. Kevin Hart, que também participa do programa, complementa a ideia.

“Vocês são a próxima geração. Essa próxima geração precisa ser preenchida com amor, positividade, inspiração e motivação, por causa de vocês”, afirma Kevin Hart. “Para eliminar o ódio, nós amamos.”, completa.

Focado no público infantil, o Nickelodeon lança especial sobre racismo exatamente para tentar explicar às crianças o que acontece nas ruas dos Estados Unidos – e, em menor escala, no Brasil também. Aliás, a emissora está com as votações abertas para o Meus Prêmios Nick – Brasil. Nele, os internautas e telespectadores escolhem seus artistas e famosos favoritos em várias categorias, através do Twitter. Esse ano, Maísa e Manu Gavassi são as favoritas para o evento.

O Nick News – Crianças Unidas Contra o Racismo vai ao ar nesta segunda-feira, 17 de agosto, às 23h30, na Nickelodeon

Com, informações dos sites Omelete e Famosando. 





Comentários