"Com publicidade responsável não se brinca': esse é o slogan da campanha organizada por 18 entidades para destacar a importância da ética na publicidade infantil. Liderado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o grupo fará uma série de 22 publicações nas plataformas de todos os participantes, até 12 de outubro, Dia das Crianças.
Imagem ANJ |
As postagens possuem textos baseados nas regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Elas lembram, entre outros pontos, que "nenhum anúncio utilizará na sua comunicação apelo imperativo de consumo diretamente à criança" e reforçam, a partir de um manifesto das entidades, que todos devem seguir tais regras e atentar-se à Constituição Federal, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Associações que assinaram o manifesto e estão na campanha:
ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens
ABA - Associação Brasileira de Anunciantes
ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade
ABERT - Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
ABIA - Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação
ABRACOM - Associação Brasileira das Agências de Comunicação
ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
ACB - Associação dos Cartunistas do Brasil
AMPRO - Associação de Marketing Promocional
ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas
ANJ - Associação Nacional de Jornais.
APP - Associação dos Profissionais de Propaganda
CNCOM - Confederação Nacional da Comunicação Social
FENAPRO - Federação Nacional das Agências de Propaganda
IAB - Interactive Advertising Bureau
IVC - Instituto Verificador de Circulação
Instituto Palavra Aberta
SINDEPAT - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas
Notícia original no site Coletiva.Net
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