Campanha incentiva ética na publicidade infantil

"Com publicidade responsável não se brinca': esse é o slogan da campanha organizada por 18 entidades para destacar a importância da ética na publicidade infantil. Liderado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o grupo fará uma série de 22 publicações nas plataformas de todos os participantes, até 12 de outubro, Dia das Crianças.

Imagem ANJ

As postagens possuem textos baseados nas regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Elas lembram, entre outros pontos, que "nenhum anúncio utilizará na sua comunicação apelo imperativo de consumo diretamente à criança" e reforçam, a partir de um manifesto das entidades, que todos devem seguir tais regras e atentar-se à Constituição Federal, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Associações que assinaram o manifesto e estão na campanha:

ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

ABA - Associação Brasileira de Anunciantes

ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade

ABERT - Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

ABIA - Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

ABRACOM - Associação Brasileira das Agências de Comunicação

ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

ACB - Associação dos Cartunistas do Brasil

AMPRO - Associação de Marketing Promocional

ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas

ANJ - Associação Nacional de Jornais.

APP - Associação dos Profissionais de Propaganda

CNCOM - Confederação Nacional da Comunicação Social

FENAPRO - Federação Nacional das Agências de Propaganda

IAB - Interactive Advertising Bureau

IVC - Instituto Verificador de Circulação

Instituto Palavra Aberta

SINDEPAT - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas


Notícia original no site Coletiva.Net

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