Festival de Balonismo em Bento Gonçalves (RS) é teste para eventos na serra gaúcha

A segunda edição do Festival de Balonismo, que começou na sexta (30) e segue até esta segunda-feira (2), em Bento Gonçalves, é um dos primeiros eventos de grande porte da Serra, ao ar livre, desde o início da pandemia. Inicialmente marcado entre 10 e 13 de setembro, foi remarcado para agora pois era a última data antes de iniciar a programação de Natal do município, mas a organização conta que foi uma verdadeira gincana para criar um protocolo, aprovar e organizar o festival dentro das regras em menos de uma semana. A liberação oficial para o evento ocorreu na última terça-feira.

Foto divulgação de Rodrigo Parisotto


- Devido ao curto prazo de divulgação do evento e suas limitações, comparado ao ano passado, é bem menos público, mas está sendo ótimo mesmo assim, pois ainda estamos em pandemia e foi uma forma melhor de organizar tudo - destaca Rodrigo Ferri Parisotto, secretário de Turismo de Bento.

Cerca de 400 círculos para demarcar o distanciamento de público foram pintados no gramado da Fundaparque, Parque de Eventos de Bento, sede da largada dos balões. Além do novo formato de controle de público, entre outras medidas de segurança implementadas, destaque para a medição de temperatura na entrada do complexo.

O Festival de Balonismo de Bento serviu também de teste para os próximos eventos de grande porte ao ar livre que vão ocorrer na região durante a pandemia. É o caso da programação natalina do município que começa no dia 12 de novembro.

Comentários