Hospital de Caxias veste recém-nascidos com roupas do Chaves e da Chiquinha para comemorar o Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, os bebês nascidos no Hospital do Círculo entre esta sexta-feira (9) e a próxima segunda-feira (12) estão sendo caracterizados com roupinhas dos personagens Chaves e Chiquinha. Os trajes são elaborados por três funcionárias do setor de costura da própria instituição de saúde de Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Foto Vanessa Galiotto / Divulgação

O projeto já é conhecido na cidade. Festividades como o Natal, a Páscoa, o dia de São João e a Semana Farroupilha também fazem com que a equipe médica vista os recém-nascidos com roupinhas alusivas às datas comemorativas.

A equipe de humanização do hospital também se vestiu com a fantasia dos personagens e visitou as famílias. De acordo com a coordenadora de hotelaria da instituição, Vanessa Galiotto, a ideia da caracterização do Dia das Crianças deste ano surgiu após uma reflexão sobre ícones que marcaram a infância dos pais dos bebês.

— Para os pais foi um momento divino porque remete muito à infância. Quem nunca sonhou em ser o Chaves ou a Chiquinha, ou assistiu e se identificou com o seriado? A gente sentiu isso de forma muito intensa com os papais e com as mamães. Cada ação que a gente faz nos motiva a pensar num próximo momento — conta Vanessa.

Além das caracterizações dos recém-nascidos, a turma do Chaves está indo nas janelas dos leitos para entregar pirulito e distribuir lanches especiais para os pacientes adultos.

— Desde dezembro, nós estamos realizando diversas ações não só com os bebês, mas com todos os pacientes do hospital. Os bebês acabam ganhando um destaque especial por todo o carinho e amor envolvido e pela alegria que isso traz para os pais em um momento tão importante para eles — pontua a funcionária do hospital.

O marceneiro Wagner Souza Oliveira, 25 anos, foi um dos participantes. Ele recebeu a filha com as roupinhas. A pequena Heloísa Scherer Oliveira é fruto da união com a auxiliar administrativa Jaciara Reis Scherer, 22. Emocionado com a chegada da pequena, Wagner parabeniza o hospital pela ação e afirma ter sido divertida a sensação de ver Heloísa vestida como a personagem.

— Ver minha pequena vestida de Chiquinha foi muito divertido, sendo que o Chaves fez parte da nossa infância inteira e ainda faz parte nos dias de hoje. Quem não gosta de assistir e dar umas boas risadas, né? Em meio a essa pandemia, o hospital conseguiu fazer os primeiros dias de nossa princesa divertidos — relata Wagner.

Notícia original publicada em GZH

Comentários