Braskem assume compromisso de neutralizar emissões de carbono até 2050

A Braskem (BRKM5) anunciou nesta terça-feira (10) seu compromisso de ampliar os esforços no combate à mudança climática. Dentre os objetivos mencionados pela companhia está o de atingir a neutralidade de carbono até 2050.


Divulgação Braskem


Em nota enviada ao mercado, a empresa petroquímca disse que a meta está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 e com o Acordo de Paris.

Além da intenção de neutralizar as emissões de carbono, a Braskem quer reduzir 15% das emissões de gases de efeito estufa em dez anos e eliminar resíduos por meio da ampliação do seu portfólio “I’m green”. A Braskem também vai trabalhar para evitar que 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos seja enviado para incineração e aterros.

A Braskem vai se concentrar em usar energias sustentáveis nas operações, investindo em químicos e polímeros renováveis, e pretende, por meio da pesquisa e do desenvolvimento, capturar emissões de carbono para usá-las como matéria-prima.

Notícia original no site da Braskem.

VEJA TAMBÉM ESSA BOA NOTÍCIA: 


Comentários