"Bosques da Memória" : campanha planta árvores em homenagem às vítimas da COVID-19

Plantar árvores e recuperar florestas, como um gesto simbólico em homenagem às vítimas da COVID-19 e em agradecimento aos profissionais de saúde no Brasil. Com esse objetivo, foi lançado neste sábado (12), em vários lugares do Brasil, a campanha Bosques da Memória. Um deles será criado no município de Silva Jardim, onde está localizada uma das parceiras da iniciativa, a Associação Mico-Leão-Dourado, que há 28 anos trabalha para recuperar a espécie contra o risco de extinção.


Imagem do site Bosques da Memória 


Para o lançamento e plantio simbólico na área da Associação, confirmaram presença as famílias do compositor Aldir Blanc e do jornalista esportivo Rodrigo Rodrigues, ambos falecidos este ano, em decorrência da COVID. Além dessas famílias, vítimas que residem na área de ocorrência da espécie também irão plantar suas árvores, que receberão uma placa com o nome da pessoa homenageada. O evento será restrito a poucas pessoas por conta justamente dos cuidados necessários com a pandemia.

“Qualquer família pode nos procurar para fazer a homenagem às vítimas da Covid. Esse plantio poderá ser feito ao longo dos próximos meses. Basta entrar em contato conosco, por meio das nossas redes sociais”, explica o secretário executivo da Associação Mico-Leão-Dourado, Luís Paulo Ferraz.

O lançamento da Campanha Bosques da Memória também deve marcar o início da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, celebrado pela ONU.

Essa campanha é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica. É desenvolvida de forma participativa e colaborativa. Está aberta às pessoas e instituições interessadas, contando, desde o início, com várias entidades parceiras como a Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar – Apoena e a Associação Mico-Leão-Dourado – AMLD.

É também um espaço de divulgação de outras iniciativas que tem o mesmo objetivo e que vem sendo desenvolvidas por famílias, grupos e instituições. Mais informações em www.bosquesdamemoria.com

Notícia original no site da ONG Eco

Comentários