Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter uma distância segura uma das outras, para evitar o contágio com a Covid-19, a SPR desenvolveu o 'painel que tosse'. A iniciativa é um artefato de led com sensor de proximidade. Assim, quando o pedestre se aproxima, ele emite a mensagem: "Se fosse uma pessoa de verdade, você já estaria infectado". A instalação fica na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre.
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Foto Divulgação |
Para a ação, a agência contou com a parceria de diferentes empresas, como Sinergy Novas Mídias, Org Studio, Aro-mm Model Manager, Batuque Música e Brasão Real Filmes. "No meio do mar de impactos de comunicação sobre o uso da máscara durante a pandemia do coronavírus, pensamos em um projeto que conseguisse a atenção do público e a adesão das pessoas ao que as autoridades solicitavam naquele momento. Foi mais um projeto proativo da SPR, que vem se notabilizando neste tipo de iniciativa. A criatividade e a estratégia provam mais uma vez seu valor", destaca o diretor de Estratégia e Inovação, Gustavo Ermel.
Nessa mesma linha, Fábio Henckel, diretor de Criação, revela que a motivação foi mesmo surpreender os indivíduos e, assim, reafirmar a importância com os cuidados para a prevenção da Covid-19. "Em um momento em que se falava 'fique em casa', a gente entendeu que o próximo passo natural seria voltar às ruas, mas com um novo comportamento. Por isso, a ideia foi surpreender os desatentos para evidenciar a distância segura, algo bem incomum para nós, brasileiros, que gostamos de proximidade. Graças ao talento de grandes parceiros, o trabalho foi muito bem executado, ficou bonito, forte e, paradoxalmente, ao mesmo tempo que atrai, afasta as pessoas. Não é uma loucura?", brinca Henckel.
Ficha Técnica:
Campanha: Painel que Tosse
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Douglas Schneiders e Bruno Schneider
Redação: Giovani Picoli
Produção Gráfica: Matheus Serternhnn e Luana Bier Hans
Parceiros que fizeram parte do projeto: Sinergy, Org Studio, Aro-mm, Batuque e Brasão Real
Confira a ação no vídeo case no site da Coletiva.Net.
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