Santander inaugura megaoperação no RS e abre vagas de empregos

Foi inaugurada a megaoperação do Santander Brasil no Vale do Sinos. Noticiada pela coluna da jornalista Giane Guerra, em GZH, ainda em junho, a central de teleatendimento recebeu um investimento de R$ 35 milhões, que está gerando 4,5 mil novos empregos. A empresa é a Toquefale, que foi comprada pelo banco em abril de 2020. 

Foto Divulgação


A unidade fica em Novo Hamburgo e tem 9,3 mil metros quadrados. Foram quatro meses de obras na estrutura onde, antes, funcionava uma fábrica de material esportivo. Já há pessoas trabalhando no local. 

O processo seletivo de trabalhadores começou em agosto, mas ainda há vagas abertas. A empresa busca diversificar o quadro de funcionários. Por isso, a busca agora tem foco em pessoas com deficiência (PCDs), profissionais com mais de 50 anos e negros. Parte das vagas é para trabalho presencial, mas alguns profissionais com deficiência atuarão em teletrabalho. 

- As novas instalações foram totalmente adequadas para dar acessibilidade e conforto para pessoas com deficiência e criar um ambiente acolhedor para profissionais em geral. Estamos desenvolvendo um piloto na Toquefale baseado na representatividade, e ter um ambiente com esta lógica era essencial para começarmos bem - diz Luis Guilherme Bittencourt, diretor de atendimento do Santander. 

A Toquefale precisa de candidatos para atuar no atendimento ao cliente e supervisão. Os pré-requisitos são experiência profissional recente e conhecimento básico em informática. Os selecionados passam por treinamento. As inscrições podem ser feitas pelo site https://toquefale.gupy.io

Notícia original no site de GZH.

Comentários