15º Fórum #AtitudePositiva: o futuro do cinema, confira na íntregra

Vai ao cinema?

Ou ver um filme no Netflix?

Reserve um tempinho para esta discussão importante. 

O cinema continuará sendo da mesma maneira que conhecemos? 

A 15ª edição online do Fórum #AtitudePositiva debateu as mudanças de comportamento e do mercado audiovisual, com o crescimento vertiginoso do streaming e a paralisação das salas de cinema no país.

O que isso afetou o segmento? Como estão vivendo atores, diretores e milhares de profissionais que dependem disso? Quais as novas alternativas na indústria cinematográfica mundial? Hollywood sobreviverá? O streaming é a grande saída?

E em relação ao comportamento do consumidor de filmes, o cinema em casa veio para ficar? Tem gente que nunca mais voltará a uma sala de cinema? O que acontecerá com os cinéfilos amantes da tela grande? As séries são a grande bola da vez? Que tipo de hobby será ver filmes depois da pandemia? 

Conversamos com os cinéfilos Marco Antônio Campos (editor do blog CINEMARCO, advogado e ex-presidente do Clube de Cinema de Porto Alegre), Marcos Petrucelli (Crítico, escritor, jornalista, articulista do site Jovem Pan) e André Bozzetti (editor do site Sala Crítica). 

Confira como foi o debate no Facebook da Rede #AtitudePositiva. Clique aqui para ir até a página da transmissão.

FÓRUM ATITUDE POSITIVA

Criação e apresentação: Renato Martins

Produção: Fernanda Vargas

Técnica: Clóvis Andrade

Apoio 

Kia Sun Motors, Tartoni Ristorante, All Signs Porto Alegre,  Smartback, Instituto de Medicina do Esporte, SESI RS, Assembleia Legislativa do RS e Espressomatic

#AtitudePositiva

#comunicação

#JornalismodeSoluções

#UseMáscara 

#live 

#jornalismo 

#redessociais 

#internet



Comentários