Confira como foi 12º Fórum #AtitudePositiva, sobre o Hino Rio-grandense e o racismo

"Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo"

A polêmica sobre o verso do Hino Rio-grandense começou na posse dos vereadores de Porto Alegre neste ano, quando um grupo de eleitos se recusou a cantar o hino que marca a Revolução Farroupilha e, como forma de protesto, permaneceu sentado. Com isso, voltou à tona a tese (um pouco mais antiga) de que o hino é racista. O tema tomou conta das redes sociais e atualmente mobiliza a sociedade, com argumentos de ambos os lados - aqueles que não veem racismo e os que querem a revisão do hino.

Essa é uma questão vital para os gaúchos ou só mais um “mimimi”? E os aspectos históricos da época? E as soluções possíveis? 

Mais uma vez, no primeiro FÓRUM #ATITUDEPOSITIVA do ano de 2021, pautamos mais um dos assuntos do momento, sempre com um olhar mais positivo e o menos ideologizado possível. Nossos convidados nesta edição são os jornalistas Renato Dornelles e Celso Schröder e o professor de história Luciano Aronne de Abreu.

12º FÓRUM ATITUDE POSITIVA
Criação e apresentação: Renato Martins
Produção: Fernanda Vargas
Técnica: Clóvis Andrade

Apoio: 
Kia Sun Motors, Tartoni Ristorante, All Signs Porto Alegre,  Smartback, Instituto de Medicina do Esporte, SESI RS e Espressomatic

#AtitudePositiva
#comunicação
#JornalismodeSoluções
#UseMáscara 
#live 
#jornalismo 
#redessociais 
#internet


Confira o vídeo completo:




Comentários