Governador Eduardo Leite vai a SP para entrega das doses da vacina para Covid-19

O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), embarca neste domingo (17) para São Paulo, onde participa, na segunda-feira (18), da entrega das primeiras doses da vacina contra o coronavírus distribuídas pelo Ministério da Saúde. As vacinas Coronavac e de Oxford tiveram o uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo.

Itamar Aguiar/Palácio Piratini


Ele deve participar de uma entrega simbólica, no Aeroporto de Guarulhos, pela manhã. Segundo Leite, são esperadas entre 200 mil e 300 mil doses para a primeira remessa, que será da vacina Coronavac.

"Vai ter vacina. O Rio Grande do Sul se preparou e nós esperamos até quarta-feira, na reunião dos governadores lá em Guarulhos com o Ministério da Saúde, a gente espera poder fechar a estratégia pra dar a largada neste programa de imunização tão aguardado", disse.

Ainda neste domingo, Leite afirmou que a vacinação deve começar no dia 21 ou 20. "Importante salientar para toda nossa população: vai levar tempo, primeiro começam com as equipes de saúde, quem está na linha de frente do enfrentamento coronavírus essa imunização. Temos os grupos prioritários em seguida, tudo definido dentro do programa nacional de imunização", observa.

O governador pede a população que siga tomando todos os cuidados necessários para evitar o contágio e a propagação do vírus.

"Leva tempo até que a gente tenha a imunização de grande parcela da população e portanto ainda é muito importante que todos continuem se cuidando, usando a máscara, lavando constantemente as mãos, usando álcool em gel e mantendo o distanciamento social para evitar que a gente tenha maior disseminação do vírus. Todos os cuidados para agora junto com a vacinação a gente possa superar finalmente esse quadro da pandemia e termos um 2021 melhor para todos nós", ressaltou.

Com informações do G1 e Governo RS.


Comentários