Gre-Nal pelo Brasileirão mobiliza torcidas neste domingo

Futebol também é uma informação positiva por si só. Cada vitória do nosso time, um desempenho formidável em algum campeonato torna tudo mais legal em nosso dia, na nossa semana. E como o esporte é vida, é saúde, nós, da Rede #AtitudePositiva também destacamos aqui os principais jogos e notícias do mundo do futebol.



O Gre-Nal é uma das disputas mais conhecidas no país, e mais uma vez, neste domingo (24), Grêmio e Internacional de Porto Alegre se enfrentam pelo Brasileirão, às quatro da tarde. É o clássico  429, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é de extrema importância para as pretensões de ambas equipes no torneio. A partida está marcada para ocorrer no Estádio Beira-Rio. 

Confira os detalhes sobre o jogo:

Transmissão 

 – GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.  

– Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelos apps Tricolor GZH (App Store e Google Play) e Colorado GZH (App Store e Google Play).

– A Rádio Gaúcha fará a cobertura do clássico ao longo de sua programação no domingo. 

– A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.

Prováveis escalações

INTER
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Peglow; Yuri Alberto.
Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem 

Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista). VAR: Wagner Reway (PB).

Como chegam

GRÊMIO
Já são mais de dois anos sem perder um clássico para o Tricolor. Neste domingo, a equipe de Renato precisa pontuar no Brasileirão para entrar no G-4 e tentar atrasar o rival na briga pelo título.

Geromel está na fase final de recuperação após lesão muscular na coxa esquerda e deve ser titular no Gre-Nal. Matheus Henriquetambém está de volta. Ele segue tratando as dores na panturrilha esquerda.

Resta saber quem será o outro volante do Grêmio. Lucas Silva deixou o jogo contra o Atlético-MG com dores no pé esquerdo e Maicon ainda não tem condições de começar uma partida. Darlan e Thaciano seriam as opções.

INTER
O Inter quer voltar a vencer um clássico Gre-Nal depois de dois anos de jejum. A fase do Colorado é boa, são nove jogos sem perder — sendo sete vitórias consecutivas. Para isso, no entanto, Abel Braga não poderá contar com Thiago GalhardoYuri Alberto será novamente o titular do ataque.

Além do camisa 17, Caio Vidal também é desfalque. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no Morumbi e ainda saiu de campo com um desconforto muscular na coxa esquerda. A tendência é de que Peglow seja o seu substituto na equipe.

Histórico de confrontos 

  • 428 jogos
  • 156 vitórias do Inter (586 gols)
  • 136 vitórias do Grêmio (557 gols)
  • 136 empates

Com informações de GZH 



Comentários