Evento no aniversário de Porto Alegre arrecada alimentos para população vulnerável em drive-thru

Nesta sexta-feira (26), dia em que a cidade de Porto Alegre celebra seus 249 anos de fundação, a ONG Cozinheiros do Bem – Food Fighters, em parceria com outras entidades beneficentes da capital, realiza um evento online para arrecadar alimentos para os mais necessitados em meio a pandemia do coronavírus.

“Os pedidos de socorro da população que passa fome em Porto Alegre são frequentes, logo nós nos unimos a sindicatos, frentes políticas e alguns projetos sociais para arrecadar alimentos e fundos para quem mais precisa de apoio e comida nas mais diversas comunidade e projetos aqui da capital”, afirma Júlio Ritta, criador da ONG Cozinheiros do Bem – Food Fighters, ao explicar as motivações da ação.

Foto divulgação


Junto ao evento online, que irá reunir artistas e personalidades da cidade, um drive-thru será montado no Largo Zumbi dos Palmares, das 10h às 19h, para que seja possível realizar doações sem sair do carro. Barracas e voluntários estarão no local, respeitando todas as orientações de distanciamento social e com o uso adequados dos EPI’s, para receber quem desejar fazer a sua contribuição para a causa.

“Todo mundo pode e deve participar, pois é juntando um pouco de cada um que poderemos salvar vidas. O nosso ‘pouco de hoje’ é, com toda certeza, ‘o muito’ ou ‘o tudo’ para quem nada possui. A doação de itens que compõem uma cesta básica, itens não perecíveis e enlatados são prioridade, mas se as pessoas conseguiram doar coisas que tocam o coração delas também será ótimo. Chocolates, por exemplo. Está chegando a páscoa e as pessoas gostam de comer doces nessa época”, reforça Júlio Ritta ao pedir a participação popular no evento.


Com informações da Rádio Guaíba







Comentários