Hering, especializada em moda masculina, anuncia maior investimento da sua história

Ao relevar os números do quarto trimestre de 2020, assim como os resultados alcançados em 2020, a Cia. Hering informou que terá seu maior investimento da sua história de 140 anos. O aporte totalizará totalizando R$ 131 milhões, direcionados especialmente para programas de tecnologia focados na reestruturação da arquitetura de sistemas e dados, desenvolvimento de infraestrutura, plataformas digitais e estratégia de inovação, modernização do parque industrial e logístico, além de melhorias na experiência de lojas. No acumulado de 2020, a empresa aportou R$ 47 milhões, queda de 27,4% em relação ao exercício de 2019, resultado das medidas adotadas para evitar a deterioração do caixa durante o período da pandemia. Clique aqui para acessar o release de resultados da Hering na íntegra.


Foto Praiamar Shopping


De acordo com a Hering, o faturamento anual atingiu R$ 1,3 bilhão, queda de 29,9% em relação ao exercício de 2019. "A instabilidade na operação devido aos fechamentos de lojas, horários de funcionamento reduzidos e limitação da circulação de pessoas contribuíram para a queda no faturamento dos canais físicos. Por outro lado, destaca-se a performance do canal digital com crescimento de 230,6% e aumento de 9,9 pontos percentuais na penetração das vendas", explica a companhia catarinense em seu balanço. O lucro líquido totalizou R$ 342,9 milhões em 2020, avanço de 59,7% na comparação com 2019 (veja alguns dos principais indicadores na tabela ao final desta matéria).

As vendas das lojas físicas totalizaram R$ 115,6 milhões, 11,6% inferior ao quarto trimestre de 2019. Apesar da queda de 36% no fluxo de clientes, impactado pelo fechamento do comércio em alguns dias de dezembro nos estados de São Paulo e Minas Gerais – praças onde primordialmente as lojas próprias estão localizadas – a Hering destaca a evolução nos indicadores de eficiência da operação, como o crescimento de 12% no ticket médio, impulsionado pelo maior volume de peças por atendimento, por exemplo.

A companhia encerrou o ano com 778 lojas, das quais 758 no Brasil e 20 no mercado internacional. Entre outubro e dezembro foram abertas 29 lojas cumprindo o plano de expansão anunciado no segundo trimestre, inaugurando 130 lojas no ano. Para o ano de 2021, a Hering expandirá seu varejo físico através de aberturas de 110 novas lojas em formatos compactos e conversão de 25 mega lojas.





Com informações da Hering e Revista Amanhã

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