LIVE: nesta segunda, o Fórum #AtitudePositiva lembrou 1 ano de pandemia e o que já sabemos até aqui

Nesta semana completamos um ano da pandemia no Brasil. Em março do ano passado, víamos as primeiras notícias de casos de mortes causadas pelo coronavírus. Em seguida, veio a quarentena que impôs uma mudança de comportamento e rotina para todo o planeta.

Um ano depois, ainda não vencemos a batalha. No Brasil, a vacina está longe. O vírus parece mais forte ainda com as suas mutações. Faltam leitos. Nossos profissionais da saúde estão esgotados. 

Nesse quadro caótico, mais uma vez a Rede #AtitudePositiva mergulhou nos bastidores dessa exaustão - tanto estrutural quanto humana, de profissionais e da população - para tentar enxergar a luz no fim do túnel, e conhecer o que está sendo feito na linha de frente do combate à pandemia em Porto Alegre, no RS e em todo o Brasil.

Nossos convidados foram dois dirigentes de entidades médicas importantíssimas nesse quadro de combate ao coronavírus: Alexandre Vargas Schwarzbold, presidente da Sociedade Riograndense de Infectologia, e Wagner Nedel, Presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do RS.

Confira no Facebook da Rede #AtitudePositiva!

22º FÓRUM ATITUDE POSITIVA

Criação e apresentação: Renato Martins

Produção: Fernanda Vargas

Técnica: Clóvis Andrade

Apoio 

Kia Sun Motors, Tartoni Ristorante,  Smartback, Instituto de Medicina do Esporte, Lumi&Arts e SESI RS

#AtitudePositiva

#comunicação

#JornalismodeSoluções

#UseMáscara 

#live 

#jornalismo 

#redessociais 

#internet  

Se puder, curta, comente, compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso a essa rede de informações! E inscreva-se no nosso canal de YouTube!

Contatos: colunaatitudepositiva@gmail.com




Comentários