Rede #AtitudePositiva lança campanha para reforçar as boas notícias

A Rede #AtitudePositiva lançou neste fim-de-semana, em todos os seus canais, uma campanha de reforço de seu foco no jornalismo de soluções, buscando intensificar mais ainda a pauta positiva a que se propõe em sua plataforma multimídia há quase três anos. "Queremos mais uma vez assumir o compromisso de contar histórias boas, para ajudar na saúde mental da sociedade e com isso mostrar que existem relatos de vitória, superação, conquista e sucesso - e não só tragédias. É preciso acreditar que temos boas notícias, mesmo na pandemia", diz o jornalista Renato Martins, criador e editor da Rede. 

No momento em que o estado do Rio Grande do Sul e outros estados do país enfrentam um novo período de restrições, crescem os casos de Covid e as mortes, o jornalista completou 345 dias em quarentena juntamente com todos os colaboradores: articulistas, técnicos, profissionais de mídias sociais, produtores e editores, todos, sem exceção, estão atuando em home-office desde o início da pandemia, em março de 2020.  

A ideia é citar o mote da campanha em todas as plataformas, durante esta semana, pelo menos, enquanto permanecerem as restrições no RS. Além das notícias, a Rede #AtitudePositiva também aumentou o seu espaço para informações de serviço sobre vacinas, tratamentos, atendimentos médicos, redes de solidariedade, doações e outras formas de auxílio. "A bandeira preta pode ser a pior possível, mas a nossa bandeira continua sendo das notícias positivas", conclui Renato.     

Diz o manifesto da Rede em suas peças gráficas que começaram a ser divulgadas neste domingo (28):

Nós sabemos que o momento é de profunda tristeza e ansiedade. Os números da COVID na sua cidade, no Brasil e no mundo são alarmantes, chegando a níveis de alerta máximo.

A pandemia não acabou e o vírus continua levando milhões de pessoas para os postos de atendimento, hospitais e UTIs, sobrecarregando o sistema e os profissionais de saúde. Mais de 252 mil pessoas já morreram em nosso país.

Nosso dever é continuar fazendo um jornalismo construtivo, buscando informações positivas que ajudam a transformar a sociedade e dando apoio às pessoas para superar esse período de resiliência. Continuamos a contar histórias inspiradoras e espalhando informações positivas. Porque sempre existe muita coisa boa para contar. E comemorar.




Rede #AtitudePositiva

#jornalismodesoluções 

#pandemia #quarentena #resiliência #vaipassar 


Comentários