UFRGS lança campanha de conscientização sobre covid-19: ‘Alerta Máximo’

O momento exige "Alerta Máximo da sociedade para que possamos vencer a pior fase da pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul. Diante da situação dramática e da indicação de bandeira preta em todos os municípios gaúchos, em vigor desde 20 de fevereiro, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o Comitê Responsável pelo Plano de Contingenciamento Frente ao Risco de Disseminação do Novo Coronavírus da UFRGS entendeu que a Universidade deveria se juntar aos esforços para alertar a população sobre a necessidade do distanciamento social e das medidas de contenção da transmissão.

A Secretaria de Comunicação elaborou então uma campanha de conscientização e orientação denominada Alerta Máximo para Covid-19, que, inicialmente, usa o site da UFRGS para divulgação de pop-ups com mensagens fortes sobre os riscos da doença e os cuidados indicados pelos cientistas. O material também será divulgado nas redes sociais, e haverá ainda produção de conteúdos para chamadas de rádio e TV (Rádio da Universidade e UFRGS TV). O secretário de Comunicação, André Prytoluk, explica que o objetivo é alertar todos de que devem redobrar os cuidados nesta fase crítica da pandemia, recomendando-se o isolamento sempre que possível, o uso de máscaras e distanciamento quando tiver de sair do isolamento, além da higienização das mãos.




A superintendente de Gestão de Pessoas e vice-presidente do Comitê, Marília Borges Hackmann, salienta que a campanha soma-se a inúmeras ações, pesquisas e projetos que a UFRGS vem empreendendo no combate à covid-19 (veja em www.ufrgs.br/coronavirus) porque se faz necessário neste momento um empenho conjunto de toda a comunidade, principalmente em relação às medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus. Ela destaca que a nova variante do Sars-Cov-2 é ainda mais transmissível e, havendo aumento de pessoas infectadas, crescem as possibilidades de surgimento de mais mutações do vírus. “Queremos mostrar que, como Universidade, temos o compromisso de ser exemplo, de ter boas práticas de saúde e disseminar isso”, afirma.

Com informações da UFRGS




Comentários