Escola de Samba de SP distribui ovos de Páscoa na quadra da escola

A Escola de Samba Rosas de Ouro distribuiu 800 ovos de Páscoa para crianças na quadra da escola de samba, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (1). Os beneficiados foram membros da comunidade local, componentes da ala das crianças e das baianas e pessoas cadastradas no programa Vivaleite, do governo paulista.


Folhapress


Para receber os chocolates era preciso cumprir alguns requisitos, como estar de máscara, acompanhado pelos pais ou responsáveis e respeitar as regras de distanciamento social enquanto estivesse dentro da quadra da escola.

As crianças se comportaram. A ação acontece desde 2010, quando a escola ganhou o Carnaval de São Paulo com o enredo "O Cacau é Show", e firmou uma parceria com a Cacau Show, que subsidia a maior parte das doações.

Fora da pandemia, a entrega dos chocolates é acompanhada de um café da manhã e é feita com todos os participantes: idosos, crianças, membros da escola e pessoas com deficiência. Neste ano, parte dos ovos foi enviada diretamente para asilos, creches e para pessoas com deficiência, para evitar aglomerações.

"A pandemia nos tirou a possibilidade da participação coletiva, dos abraços, do café da manhã, das visitas nas creches e nos asilos, mas segurança ainda é nossa prioridade", disse Vanessa Dias, psicóloga e diretora social da escola.

Com informações da Folhapress (Clique aqui para ver a reportagem original)




Comentários