Imigrantes têm atendimento preferencial no Sine de Porto Alegre nas quintas-feiras

O Sine de Porto Alegre passou a atender preferencialmente os imigrantes nas quintas-feiras. A mudança começou na quinta (15). Uma equipe estará disponível para encaminhar os candidatos para entrevistas de emprego, das 14h às 17h.

De acordo com a prefeitura da Capital, uma das maiores dificuldades da população, além da língua, é a colocação no mercado de trabalho. A ação é promovida em conjunto com o Centro de Referência ao Imigrante, vinculado à Unidade dos Povos Indígenas e Direitos Difusos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

"É uma forma do Sine se integrar e colaborar no trabalho de atendimento aos imigrantes realizado pela SMDS”, diz o diretor Adriano Weinmann.


Foto Alex Rocha/PMPA

Atendimento a imigrantes

Todas as quintas-feiras, das 14h à 17h.

A unidade Municipal do Sine fica na Avenida Sepúlveda, esquina com a Avenida Mauá. O Sine orienta que para agilizar e evitar filas, os interessados podem usar o agendamento eletrônico de atendimento.

O Centro de Referência ao Imigrante atende na Rua dos Andradas, 1643, 4º andar, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Os telefones de contato são 3289.2058, 3289.2065, 3289.2067.

Com informações do G1




Comentários