Museu de Inhotim (MG) reabrirá em 7 de maio após ficar dois meses fechado

O Instituto Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho (MG), anunciou que reabrirá a partir do dia 7 de maio. A instituição estava fechada para visitação desde 12 de março por conta do agravamento da pandemia da covid-19.

Reprodução Instagram Museu do Inhotim

O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG). Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo de Minas Gerais em 2008, o Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas – diretas ou por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura – , pela bilheteria e realização de eventos. Idealizado desde a década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, do solo ferroso de uma fazenda da região nasceu, em 2006, um dos maiores museus a céu aberto do mundo.

Sua localização privilegiada – entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado –, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países, são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

Graças à flexibilização das medidas de isolamento social adotas em Minas, Inhotim passará a abrir às sextas, sábados e domingos, com limitação máxima de 500 pessoas por dia — o que representa 10% da lotação do local.

O protocolo do local indica que:

  • haverá aferição de temperatura ainda no estacionamento
  • o uso de máscara facial segue obrigatório
  • o guarda-volumes do local não estará disponível
  • grupos formados por excursões de vans, ônibus, etc estão proibidos
  • o limite para as visitas mediadas é de 12 pessoas por grupo
  • foram instalados pedais nos bebedouros para que os visitantes evitem usar as mãos

Os ingressos já estão à venda de forma online e podem ser adquiridos por valores que vão de R$ 22 a R$ 106.

Mais informações sobre os protocolos do museu estão nesse link.

Com informações do site oficial do museu e do UOL



Comentários