Semana do Livro homenageia Josué Guimarães

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul - por meio do Instituto Estadual do Livro e da Biblioteca Pública do Estado - e a Câmara Rio-Grandense do Livro, com apoio da Universidade de Passo Fundo e da Editora LP&M, promovem desde domingo passado até o dia 23 de abril a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura de 2021 com atividades online, organizando ações de divulgação literária nas redes sociais e canais digitais das instituições.


Imagem do Facebook do eveno

O homenageado especial da Semana em 2021 é o escritor gaúcho Josué Guimarães (1921-1986), no ano do centenário de seu nascimento. Como parte da homenagem, as entidades participantes produziram vídeos com trechos de leituras da obra do autor que serão divulgados na página da Semana no Facebook (www.facebook.com/semanadolivrors). Também convidamos todos os interessados para participar postando um vídeo com uma leitura ou interpretação de alguma obra de Josué na página, que estará aberta para postagens do público durante as atividades da Semana. O nome do escritor e o nome do livro utilizado na produção devem ser mencionados no vídeo. Na descrição, acrescentar a hashtag #SemanaEstadualDoLivro. Como parte da programação da Semana, o Instituto Estadual do Livro irá ainda lançar um novo fascículo da série biobibliográfica digital Escritores Gaúchos, desta vez com uma edição dedicada a Sergio Faraco.

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado do RS por força da Lei 14.673 de 7 de janeiro de 2015. As datas de realização têm como referência o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril - nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril, falecimento de Cervantes e de Shakespeare).

Com informações do Correio do Povo




Comentários