4 de maio: entenda porque se comemora o #StarWarsDay e quais são as ações preparadas

Conhecido internacionalmente como Star Wars Day, ou Dia do Star Wars em tradução livre, este dia 4 de maio de 2021 trará várias novidades para fãs da franquia. Além da aguardada estreia de Star Wars: The Bad Batch, nova animação derivada de Star Wars: Clone Wars que, após seu primeiro episódio, ganhará novos capítulos toda sexta-feira, já a partir do dia 7 de maio, o Disney+ ganhará ainda o curta Os Simpsons: O Despertar com Força da Soneca e as séries Star Wars Biomas e Por Dentro dos Veículos de Star Wars.



Além dessas estreias, o canal Disney+ trará novas artes para as outras produções da franquia já disponíveis no streaming, incluindo os nove episódios da Saga Skywalker e seus derivados, Han Solo e Rogue One, e as séries Clone Wars e The Mandalorian.

O site Omelete, um dos maiores do Brasil sobre filmes e séries, também prepara programas inéditos em homenagem à icônica franquia. Nesta segunda-feira (3), o Star Wars 1x1: A Batalha dos Fãs colocou admiradores do universo criado por George Lucas em um debate em defesa de seus personagens, itens e colecionáveis favoritos. O primeiro episódio da série já está disponível e pode ser conferido neste link.

A marca Star Wars também estará presente em lojas de todo país, com colecionáveis e itens especiais da Hasbro, Lego e Havaianas, além da série literária The High Republic ganhando destaque em livrarias no Brasil inteiro.

Por que comemora-se este dia?

O Star Wars Day é celebrado em todo 4 de maio, em uma brincadeira com a similaridade de “may the fourth be with you” (que o quatro de maio esteja com você) e “may the Force be with you” (que a Força esteja com você), frase icônica dos filmes.

A franquia Star Wars está inteiramente disponível no catálogo da Disney+.




Comentários