Artistas colorados e gremistas decoram a entrada dePorto Alegre

Começou na tarde da quarta-feira (26) a pintura dos pilares do Viaduto da Conceição, no centro de Porto Alegre, adotados por Grêmio e Inter. As estruturas vão ser embelezadas por artistas com grafites sobre os dois times — cada um vai poder decorar três paredões perto dos acessos à Avenida Farrapos e à Rua Voluntários da Pátria. A parceria da dupla Gre-Nal com a prefeitura faz parte de um projeto de revitalização do viaduto no centro da Capital.

Durante os próximos dias, o gremista Lucas Anão Vernieri e o colorado Alan Vieira vão colorir os pilares com tinta branca, preta, azul e vermelha. Em comum acordo, os clubes decidiram contar suas histórias por meio de seus estádios. No caso do Grêmio, serão desenhados a Baixada do Moinhos de Vento, o Estádio Olímpico e a Arena do Grêmio. Já o Internacional vai ilustrar o Estádio dos Eucaliptos e o Beira-Rio — esse último em dois momentos: antes e depois da remodelagem.

A previsão é de que o trabalho fique pronto até a próxima terça-feira (1°), e na quarta (2), uma solenidade será realizada para inaugurar a obra. Participarão do evento representantes dos times e o prefeito Sebastião Melo.

— Vamos mostrar os estádios em meio a personagens do universo gremista. Infelizmente não podemos revelar mais nada, senão vamos tirar o brilho do evento — afirma Rodrigo Kandrik, diretor de Responsabilidade Social do Grêmio.

— Vamos retratar atletas, grandes conquistas. No novo Beira-Rio, vamos fazer uma homenagem ao pôr-do-sol que o emoldura. Nosso objetivo é entregar uma homenagem à cidade — afirma o vice-presidente de Relacionamento Social do Internacional, Cauê Vieira.

TripAdvisor


Melhorias na região

A revitalização do Viaduto da Conceição começou em dezembro de 2020, com um trabalho de limpeza. Depois, foi feita manutenção em alguns pontos, para evitar rompimentos da estrutura. Em fevereiro de 2021, a prefeitura deu início a uma série de outras ações, como aplicação de tinta antipichação, consertos na calçada e pintura do meio-fio.

Como forma de combater o vandalismo nos pilares, o poder público decidiu abrir espaço para o grafite, e convidou Grêmio e Internacional para decorarem o local. Para valorizar o trabalho dos artistas, será feito um reforço na iluminação dos espaços decorados.

— Eles são a cereja do bolo, então vão ter luzes direcionadas para ficarem em destaque — revela o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

A reforma do viaduto teve o custo total de R$ 850 mil, tirando investimentos de parceiros privados, como a Tumelero, que adotou o jardim ao lado. Segundo a Secretaria Municipal de Parcerias, a Cootravipa vai ficar responsável por outro canteiro, diagonal à Rodoviária. Nos próximos 30 dias, um ponto para food trucks vai ser instalado nas proximidades.

— Como o Centro está abandonado, estamos traçando estratégias culturais, gastronômicas e artísticas para o viaduto. Também estamos buscando parceiros para outros locais, com projetos voltados a contêineres de lixo e escadarias — afirma Pedro Meneguzzi, diretor de contratualizações da pasta. 


Confira notícia original no site de GZH

Comentários