Cristo Redentor (RJ) passa o fim de semana iluminado em homenagem à vacina e aos garis

Foi um fim de semana de homenagens num dos maiores pontos turísticos do Brasil, símbolo da beleza do Rio de Janeiro e do Brasil, conhecido inclusive no exterior. No sábado, a estátua do Cristo Redentor esteve iluminada incentivando a vacinação e no domingo, a cor laranja homenageou o Dia do Gari.  


Divulgação/Unidos Pela Vacina



Sábado, "Vacina Salva"

O monumento recebeu neste sábado (15) uma iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que aconteceu entre 17h e 20h, trouxe uma mensagem em defesa da vacina contra a Covid-19 projetada em português e em inglês. Devido à pandemia, a ação não teve presença de público e seguiu as normas internacionais de prevenção contra a Covid-19 e as regras da Vigilância Sanitária.  

Uma das idealizadoras do movimento, Ariane Trevisan, disse que o grupo trabalha para que todos os brasileiros estejam vacinados até setembro. "Nossa finalidade é ajudar a todos os municípios brasileiros, com apoio da iniciativa privada, para que eles possam vacinar a população de forma mais rápida e eficiente, porque só a vacina salva”, explicou.

Ariane disse que essa a mensagem que será projetada na ação no Cristo Redentor, um cartão postal do Brasil, é para incentivar a todos para que se vacinem: “infelizmente ainda tem muita gente resistente à vacinação. A gente só vai conseguir ter uma vida normal depois de imunizar todo mundo. A vacina salva e vai neutralizar e acabar com esse vírus”.  

Movimento

Criado a partir da iniciativa da empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede Magazine Luiza e preside o Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro de 2021.

Mais de 4 mil pessoas participam do movimento. Com uma agenda de ações, está atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível a todos os cantos do país.


Foto Twitter Prefeitura RJ

Domingo, o dia do Gari

Neste domingo (16) à noite, a estátua do Morro do Corcovado foi iluminada na cor laranja em homenagem ao Dia do Gari. As comemorações para celebrar a categoria, uma das mais queridas dos cariocas, foram todas virtuais pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia.

Nas redes sociais da Companhia de Limpeza da cidade (Comlurb), não faltaram homenagens. Pela manhã, o prefeito Eduardo Paes publicou uma saudação aos profissionais com fotos. À tarde, o cantor Zeca Pagodinho, mandou um vídeo em homenagem a todos os garis e com uma mensagem especial para o gari símbolo da cidade, Renato Sorriso, que esteve na homenagem no Cristo.

Outros seis garis que se destacaram nas atividades ao longo do ano receberam a benção presencial do Padre Omar.

“O Santuário Cristo Redentor faz mais uma homenagem a esses profissionais essenciais tão queridos, os garis, que dia a dia dão o seu suor pela limpeza da cidade. É preciso que tenhamos consciência sobre o descarte correto do lixo para proteger a saúde daqueles que continuam nas ruas trabalhando por nós, os garis”, destaca Padre Omar.

Este ano, o Santuário Cristo Redentor está organizando em parceria com a Comlurb, o Dia da Geral, que será uma grande ação ambiental dentro das atividades pelos 90 anos do Cristo Redentor. A ação deverá acontecer no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

As inscrições para voluntários do Dia da Geral estão abertas neste site até o dia 21 de maio.


Imagem Twitter Comlurb



Com informações dos sites G1 e CNN Brasil



Comentários