Melhor hotel do mundo segundo o TripAdvisor fica em Gramado, na serra gaúcha

O melhor hotel do mundo em 2021, é o Colline de France, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O local ficou à frente de outras 24 acomodações em todo mundo, no ranking Travellers Choice, do site de viagem TripAdvisor.

O levantamento leva em conta as estadias com maior pontuação em todo Mundo. “Seja para uma lua de mel ou férias em família, você vai se apaixonar por este hotel. Ele é lindo, mas o que faz dele especial não é a decoração cara, e sim a equipe!”, dizia o comentário ao lado da foto mostrando o hotel no site com o ranking.


Imagem do site oficial do hotel


O hotel possui 34 suítes e diárias iniciando em R$ 900 reais, conforme publicado no site de viagens TripAdvisor, nesta quinta-feira (13).

O estabelecimento tem a França como inspiração e pretende ser "um pedacinho da Europa no Brasil". A homenagem se traduz na arquitetura e no design de interiores rebuscado, que esbanja detalhes dourados, além de estampas e móveis de estilo rococó. O hotel tem 34 suítes, que se diferem em tamanho e na decoração. Todos os banheiros possuem acabamento de mármore, espelho retrátil e amenidades da L'occitane au Bresil. Alguns, ostentam banheiras de hidromassagem com cromoterapia e piso aquecido.

Nos quartos, há móveis esculpidos a mão em estilo imperial, como um sofá de veludo inspirado em Luís XV. Quem se deita sobre a cama arrumada com lençóis de algodão egípcio de 300 fios olha para o teto e vê lustres nada básicos. Croissant e outros quitutes franceses estão garantidos no café da manhã. Outras atrações, cobradas à parte, são o centro de bem-estar com tratamentos terapêuticos e massagens e o restaurante Bistrot, com pratos franceses como boeuf bourguignon. As diárias vão até R$ 2.520.

Veja algumas fotos do site oficial do Colline de France:









Mais destaques nacionais

O Hotel Colline De France não foi o único a figurar nas preferências dos viajantes da plataforma de hospedagem. Em quinto lugar no ranking de melhores bed&breakfast está a Pousada Gaia Viva, em Igaratá, no interior de São Paulo. A Pousada Quarto Crescente, em Trancoso (Bahia), aparece em 13º lugar. Em 20º e 23º estão, respectivamente, a Casa Ilha do Mel, pousada de charme na ilha do Paraná, e a Pousada Recanto do Arraial, instalada no centro de Porto Seguro (Bahia).


Com informações dos sites O TEMPO, UOL e Colline de France


Comentários