ONG de Porto Alegre arrecada doações para ampliar atendimentos voluntários

Desde março de 2020, a ONG Juntos Somos mais Fortes, no bairro Santana, em Porto Alegre, atua com ações solidárias na cidade e Região Metropolitana. Para ajudar pessoas em vulnerabilidade social, a entidade distribui marmitas a moradores de rua, e cestas básicas e roupas a famílias. Para intensificar as atividades, o projeto busca doações para se regulamentar.

Arquivo Pessoal


Segundo o produtor de eventos e fundador da ong, Paulo Cézar Félix, o Fubá, 44 anos, as ações ocorrem em diferentes dias: 

– Aos sábados, entregamos marmitas, e, nas quartas-feiras, lanches às crianças.

Fubá conta que, por mês, além de 600 lanches, o projeto distribui cerca de 2 mil marmitas a moradores de rua e 19 comunidades de bairros carentes. A arrecadação dos alimentos é feita através das redes sociais, com o apoio de amigos, familiares e comerciantes da Ceasa. 

– Conseguimos doações pelo Facebook, WhatsApp e saímos para coletar na Ceasa. Saio batendo de banca em banca, pedindo doações de alimentos como tomate, cebola ou batata. É uma luta diária – avalia. 

Paulo também tentou inscrever a ong no Banco de Alimentos da Ceasa. Porém, para participar do projeto – que garante a distribuição de hortifrutigranjeiros às famílias cadastradas no programa social Prato Para Todos ou em assistências sociais e ongs –, é necessário CNPJ.


Regulamentação 

Com as dificuldades trazidas pela pandemia, os pedidos de ajuda aumentaram. Por isso, Paulo lançou a campanha para dar andamento nos processos necessários para a emissão do CNPJ. Assim, o projeto poderá ampliar os atendimentos: 

– Precisamos custear advogado, contador, cartório e a documentação para a emissão do CNPJ. 

A entidade criou uma vaquinha para obter R$ 3,5 mil e dar início aos trabalhos. Até ontem, haviam sido arrecadados cerca de R$ 1,2 mil. Contudo, a ong segue em busca de ajuda e parcerias para alcançar a meta.

– Já apareceram muitas empresas querendo ajudar com doações de alimentos, mas, devido à ong não ter documentação, perdemos as oportunidades – relembra.


Como Ajudar?


/// Para apoiar a Juntos Somos Mais Fortes é possível fazer doações pela chave PIX ou de alimentos. 

/// Para contribuir, acesse o link: vaka. me/1976051. /// Para doações em valores, basta usar o CPF 67740006068 como chave PIX. 

/// Caso você tenha interesse em conhecer o projeto ou doar alimentos, entre em contato com Fubá pelo telefone (51) 98513-2834.


Com informações do site do Diário Gaúcho




Comentários