Professores também serão vacinados contra a gripe em BH

Os professores de Belo Horizonte também serão vacinados contra a gripe Influenza. A prefeitura anunciou nesta terça (4) que 34 mil docentes das redes pública e particular devem receber o imunizante. Para vacinar, os professores precisam apresentar algum documento que comprove o exercício da profissão, como declaração ou contracheque.

Escola foto criado por freepik - br.freepik.com


A campanha de imunização contra a gripe também atende crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), Samu, centros de saúde e UPAs. 

Desde o início da campanha, em 12 de abril, foram vacinadas cerca de 24 mil pessoas do grupo contemplado – cerca de 8,5% do público-alvo total de 280 mil. A meta é vacinar 90% desse contingente.

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe.

A vacinação contra a gripe acontece nos centros de saúde (clique aqui para consultar os endereços), no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h.

A exceção é a aplicação das doses destinadas aos profissionais de saúde de hospitais, UPAs e Samu. Esses são imunizados em seus locais de trabalho. 


Com informações do Estado de Minas



Comentários