ARP promove curso gratuito para jovens da periferia de Porto Alegre

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP), em parceria com a Liga Digital, desenvolve um curso gratuito sobre e-commerce voltado para os jovens de comunidades periféricas. O projeto-piloto, que se iniciou em maio, é realizado com  as pessoas atendidas pela Ação Comunitária Participativa (Acompar). 



Com conteúdo programático básico, desenvolvido para que seja de fácil entendimento, a capacitação tem o objetivo de ampliar as oportunidades dos alunos no mercado de trabalho. As aulas acontecem ao vivo, de forma on-line, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

"Com esforço coletivo e genuíno, conseguimos estabelecer o start dessa parceria em Porto Alegre. Eu já atuo na Liga em São Paulo desde o ano passado, é um projeto pelo qual tenho muita gratidão e orgulho", afirma o diretor de Datatech da ARP e CEO da Zeeng, Eduardo Prange, que é professor do módulo 'Inteligência de dados e métricas aplicadas para elaboração de estratégias'. Além dele, as diretoras de Diversidade, Neka Machado, e de Giveback da ARP, Andrea Schuur, também integram o projeto.

Conforme a co-fundadora de A Liga Digital, Helenice Moura, a Acompar faz um lindo trabalho e há sinergia entre os propósitos dos projetos."Estamos muito felizes em levar a Liga Digital a Porto Alegre junto com a ARP (Associação Riograndense de Propaganda), para que os jovens da Acompar tenham acesso aos cursos e oportunidades de trabalho proporcionadas pela Liga".

Já a coordenadora geral da Acompar, Nerina Camargo, destaca a oportunidade que esta iniciativa proporciona. "É um caminho cheio de percalços, pois nossos adolescentes também trabalham para superar a sua vulnerabilidade social. Por isso, agradecemos essa formação para concorrer no mercado de trabalho de forma qualificada".

Criada em 2020, a Liga colabora na inserção de jovens de escolas públicas e pessoas com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho no mercado digital. O projeto social-educacional oferece cursos gratuitos de e-commerce, programação e marketing digital, por meio de uma rede de especialistas voluntários reconhecidos em seus segmentos.

Com informações do site Coletiva.Net



Comentários