Cidade italiana inaugura parque em homenagem às vítimas de Covid-19

A cidade de Casal di Principe, na região da Campânia, inaugurou nesta segunda-feira (21) um parque dedicado às vítimas da pandemia do novo coronavírus. O local, que ganhou o nome de Parque do Arco-Íris, foi reconstruído depois de ter sido confiscado de um clã mafioso. No passado, o espaço servia como depósito para veículos de coleta de lixo.

Tripadvisor


A ideia de criar um espaço verde surgiu do prefeito da cidade, Renato Natale, em março do ano passado. O nome do parque foi uma sugestão dos jovens moradores de Casal di Principe. "Normalmente nomeamos os espaços públicos para nos lembrar das vítimas da Camorra, mas desta vez queríamos fazer algo diferente, então os jovens de Casal di Principe me pediram para que o parque se chamasse Arco-Íris", destacou Natale.

Naquela época, a bandeira do arco-íris tremulava por toda a parte em sinal de resistência e esperança. Também dedicamos o local para as vítimas de covid-19. Aqui foram 35 e nós nunca vamos esquecê-las". Casal di Principe, na província de Caserta, possui pouco mais de 21,4 mil habitantes e tem 23 quilômetros de extensão.

Com informações do UOL


Comentários