Copa América: Brasil ganha da Colômbia e com 100% de aproveitamento é líder do grupo B

A vitória por 2 a 1 que a Seleção Brasileira obteve, no finzinho, sobre a Colômbia no Nilton Santos, nesta quarta-feira, foi essencial para os planos da comissão técnica de Tite. A equipe canarinha fará as malas rumo a Goiânia com nove pontos em três jogos e já com a primeira colocação garantida no Grupo B da Copa América.

Lucas Figueiredo/CBF


À exceção do embate com o Equador, em Goiânia, a equipe canarinha fará que o técnico Tite pretendia para a saga na Copa América. Nas quartas de final, no dia 2 de julho, a Seleção volta ao Estádio Nilton Santos para enfrentar o quarto colocado do Grupo A. 

Caso se classifique para as semifinais, a equipe disputará uma nova partida no estádio onde já atuou também na goleada por 4 a 0 sobre o Peru. A final da Copa América será disputada no Maracanã.

Sobre o jogo contra a Colômbia, na noite desta quarta (23), os autores dos dois gols do Brasil comentaram a vitória:

— Temos de valorizar o adversário. É sempre um jogo difícil, de jogadores qualificados. Estamos de parabéns pelo mental, estivemos massacrando, massacrando, e no final ganhamos o prêmio que foi o gol. Tivemos frieza, como tem de ser — enalteceu Casemiro, em entrevista na saída de campo, no Engenhão.

— O mister (Tite) chega a ser chato (risos), de tanto que fala para a gente ser "mentalmente forte" durante os 90 minutos. Hoje (quarta) foram 100, e a equipe foi, sempre querendo o objetivo que era a vitória, com raça e determinação — complementou. 

A partida marcou os cinco anos do técnico gaúcho à frente da Seleção. A campanha na Copa América é mais uma que repete os números positivos de Tite. No entanto, quem abriu o placar foi a Colômbia, com bonito gol de voleio marcado por Luis Díaz, ainda no primeiro tempo. Firmino saiu do banco para empatar no segundo.

— O time todo está de parabéns pela luta, pela entrega e por nunca ter desistido. Nossa equipe é isso aí. Estamos trabalhando forte para chegar no jogo e dar o melhor. Pude entrar e ajudar com gol. Foi uma grande partida e os três pontos são merecidos. Sabíamos que seria um jogo competitivo e de luta. É uma equipe muito forte e nós respeitamos. Só que nós jogamos nosso futebol — destacou o atacante do Liverpool.

Com informações dos sites O Lance e GZH


 

Comentários