Foo Fighters lota Madison Square Garden em show somente para vacinados

A banda Foo Fighters reuniu um público de 20 mil pessoas vacinadas em um show emocionante, no domingo (20), no Madison Square Garden, em Nova York. A cidade já ultrapassou a marca de 70% da população adulta vacinada e suspendeu as restrições contra a doença, permitindo a volta de shows e eventos com aglomeração.

Fãs dos roqueiros lotaram o local para seu primeiro show com capacidade total em mais de 15 meses. A apresentação com ingressos esgotados exigia a comprovação de vacinação completa, obedecendo aos mandatos estaduais vigentes. Crianças menores de 16 anos eram permitidas se apresentassem um teste de Covid-19 negativo ou comprovante de vacinação completa e estivessem acompanhadas por um adulto vacinado.

A apresentação teve direito a cover de "Creep," do Radiohead, com participação especial do comediante Dave Chappelle (assista vídeo abaixo). 

O Foo Fighters tinha anunciado que seria a primeira banda a tocar no lendário Madison Square Garden com capacidade total desde que a pandemia do coronavírus teve início em Março de 2020. Através de sua conta do Twitter, o grupo liderado por Dave Grohl informou que o show no aclamado espaço de Nova York iria acontecer em 20 de Junho. 

Com as regras determinadas pelo espaço, o uso de máscara não foi obrigatório para os adultos com mais de 16 anos de idade. O show serviu como um aquecimento antes da primeira turnê do Foo Fighters em 2021, que terá início em 28 de Julho, na cidade de Cincinnati, em Ohio. Antes disso, o grupo lançará, em 17 de julho, o primeiro disco sob o alter ego Dee Gees. Depois disso, farão a turnê para comemorar o 26º aniversário com shows pelos Estados Unidos.

No show dos Foo Fighters para vacinados, manifestantes negacionistas se reuniram para protestar contra o público do local vacinado contra Covid-19. Segundo a revista Variety, um dos manifestantes antivacinas era o ator Ricky Schroder. Quando o concerto da banda de Dave Grohl foi anunciado no domingo, 13, ele destilou insultos no Facebook direcionados ao vocalista. 

Veja um dos momentos do show:








Comentários