LIVE: 30º Fórum #AtitudePositiva conversou com lideranças femininas na polícia e no exército

Nesta terça (15), tratamos mais uma vez do protagonismo feminino, mas focado na área de segurança pública, uma setor sensível e que interessa a toda comunidade. Conversamos na trigésima edição do nosso Fórum #AtitudePositiva com duas lideranças importantes em forças de segurança no RS: a polícia civil e o exército. Duas mulheres que romperam barreiras históricas dentro de suas corporações.

A delegada Nadine Anflor, Chefe de Polícia da Polícia Civil do RS, é a primeira mulher a ocupar o cargo no estado do Rio Grande do Sul em 177 anos de existência da instituição Polícia Civil! E recentemente foi eleita para ser a presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia de todo o Brasil.

A coronel Patricia Wisniewsky, neste ano de 2021, conseguiu uma marca: pela primeira vez, uma mulher foi promovida ao posto de coronel na 3ª Divisão do Exército (3ªDE), que tem a sua sede em Santa Maria. Atualmente, é chefe da seção de comunicação da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

São desses exemplos inspiradores que queremos conhecer a história, seus pensamentos e opiniões a respeito da sociedade e da luta por um mundo mais justo e mais pacífico. Quais as dificuldades que as mulheres enfrentam em corporações como a polícia e o exército? Que tipo de superação nossas convidadas tiveram que ter para enfrentar as dificuldades do machismos e discriminação estrutural contra a mulher que existe desde sempre?

Escolha como e onde assistir a live na íntegra:

Pela nossa página do Facebook - curta e siga nossa fanpage

Pelo nosso canal no YouTube - inscreva-se no nosso canal


30º FÓRUM #ATITUDEPOSITIVA

Criação e apresentação: Renato Martins

Produção: Fernanda Vargas 

Técnica: Clóvis Andrade 

Apoio SESI RS, Kia Sun Motors, Tartoni Ristorante, Smartback, Instituto de Medicina do Esporte e Lumi & Arts

Se puder, curta, comente, compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso a essa rede de informações!

Contatos: redacaoatitudepositiva@gmail.com

Veja todas as nossas lives na íntegra em nosso canal do YouTube (aproveite para inscrever-se):  https://www.youtube.com/channel/UC-36PfV1oXw4CXtApVq1E7Q

#Comunicação

#JornalismodeSoluções 

#UseMáscara

Rede #AtitudePositiva #3anosnoar







Comentários