A Mattel está lançando uma nova linha de Barbies feitas de plástico que, de outra forma, se tornariam resíduos do oceano. A coleção "Barbie Loves the Ocean", tem como tema o verão e vem com três bonecos.
Mattel/Divulgação |
"Nossos esforços de sustentabilidade representam o próximo passo na missão e evolução social da Barbie", disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior da Mattel (MAT) e chefe global do portfólio de bonecas e Barbie da empresa, à CNN Business.
“Para realmente mostrar à próxima geração que eles podem ser qualquer coisa, devemos fazer nossa parte na proteção do planeta, reduzindo nosso impacto ambiental e promovendo comportamentos cotidianos sustentáveis”, acrescentou.
Cada boneca no conjunto "Barbie Loves the Ocean" custa US$ 10 (R$ 50,56, na conversão atual), enquanto o conjunto de jogos de cabana de praia custa US$ 20 (R$ 101,12) e o conjunto de jogos de sortimento inicial US$ 10 (R$ 50,56).
A nova linha da Barbie e as iniciativas de educação da Barbie são o movimento mais recente da Mattel para atingir seus objetivos de sustentabilidade. A empresa de brinquedos de 76 anos já se comprometeu a usar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens até 2030.
O programa começou com a Barbie e duas outras marcas - brinquedos Matchbox e MEGA. Outras áreas da Mattel serão adicionadas ao programa daqui para frente. A pandemia criou um aumento inesperado na demanda por brinquedos, com os pois passando a quarentena ao lado dos filhos.
A Mattel não está sozinha em seus esforços ecológicos, já que muitas grandes empresas de brinquedos estão tentando se tornar mais ecológicas após décadas de dependência de plástico ambientalmente destrutivo em seus produtos e embalagens.
Encontrar alternativas ao plástico é crucial para enfrentar as mudanças climáticas. Adotar marketing e produtos "ecologicamente corretos" é importante para as empresas, pois os consumidores estão cada vez mais conscientes de como suas escolhas afetam o planeta.
Com informações da CNN
Comentários