Prefeitura de Canoas acolhe moradores de rua em ginásio municipal

Pensando na população de rua, a Prefeitura de Canoas elaborou uma grande ação para ajudar os mais necessitados da cidade durante a noite que deve ser a mais fria do ano: com a chegada do frio, o executivo canoense está acolhendo os desabrigados e seus pets no ginásio do Centro Olímpico Municipal (COM). Equipes farão rondas para transportar a população ao local. Durante o dia acontece o recolhimento de doações de alimentos, roupas e cobertores. À noite, é realizado um sopão para os desabrigados no COM. Uma equipe do Consultório na Rua estará no local para fazer o acolhimento e prestar os atendimentos necessários na área da saúde. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde estará com o Centro Móvel de Testagem da Covid-19.

Reprodução/Facebook

Confira o serviço

Onde?

Centro Olímpico Municipal (COM) – Av. Araguaia, 1151, bairro Igara

O que?

A expectativa é que ação acolha dezenas de moradores de rua nesta terça-feira (29). Vai ser realizado um sopão no espaço. A Defesa Civil estará arrecadando roupas, cobertores e alimentos na Prefeitura e no COM.

Quando?

A ação inicia nesta terça-feira (29), às 18h. O local receberá as pessoas enquanto o frio permanecer.

Quem?

O público alvo da atividade são os moradores de rua de Canoas e seus animais. Equipes da Cidadania estarão fazendo rondas pela cidade para conduzir os desabrigados ao COM.


A ação é realizada numa parceria entre as secretarias da Cidadania, Saúde, Esporte e Lazer, Defesa Civil e a Guarda Municipal.

A população pode avisar a Cidadania os locais onde houverem moradores de rua para serem recolhidos através do telefone: 51 99129-6347.


Com informações da Prefeitura de Canoas



Comentários