Projeto de filme que mostra o desenvolvimento de Novo Hamburgo (RS) tem lançamento nesta quinta (10)

Um longa-metragem que retrata o desenvolvimento da cidade de Novo Hamburgo será lançado nesta quinta (10), em evento on-line para a comunidade. Com o título "Espiral", a obra trata do apogeu e declínio da indústria calçadista na região, em trama sobre famílias e seus ciclos. 

As produtoras de cinema Convergência Produtora, Bactéria Filmes e Sala Filmes apresentarão para a comunidade o projeto do filme que narra a trajetória de quatro pessoas da mesma família por três décadas em Novo Hamburgo. O lançamento oficial acontece através de um evento on-line no Youtube e Facebook da Convergência Produtora, às 18h30. O longa deverá estrear em abril de 2023, nas comemorações dos 95 anos de Novo Hamburgo.

Segundo o diretor do filme e cidadão hamburguense, Leonardo Peixoto, a ideia é mostrar o desenvolvimento urbano e social da mais importante cidade do Vale dos Sinos, ao longo dos anos, com destaque para a economia baseada na indústria do calçado. Peixoto explica que o filme terá locações em alguns pontos tradicionais de Novo Hamburgo, como o Morro dos Papagaios e a zona rural de Lomba Grande. 

Através dos personagens, será possível ver como a cidade passou pelo auge da indústria calçadista e por sua crise até os dias de hoje. O título do filme tem inspiração nos encontros familiares que parecem fechar ciclos, mas se expandem como um espiral. Desta forma o filme se aprofunda nas relações familiares e nas mudanças da sociedade em decorrência das condições econômicas. 

O projeto busca unir passado e presente nos mesmos espaços, o que traz grandes desafios técnicos e no uso da linguagem audiovisual do ponto de vista de Direção, Arte e Fotografia. Também estão previstas outras ações na cidade durante a pré-produção e a produção da obra, como testes de elenco, vagas de estágio e seleção de figuração.


SERVIÇO

Evento On-line Lançamento Espiral #longa-metragem #NovoHamburgo

Quando: 10 de Junho às 18h30 no Youtube da Convergência Produtora

Instagram:

@convergenciaprodutora

@bacteriafilmes

@salafilmes

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/532334951100762

Link da Live no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EAvGNaN9BeY


Com informações da assessoria de imprensa, jornalista Laura Glüer - (51) 99964-6797


Comentários