Campanha de cobertores em Porto Alegre arrecada 760 peças em 48 horas

Em 48 horas o Grupo “Mulheres Phodásticas”, organizado coletivamente por cidadãs comuns em Porto Alegre, conseguiu doações em dinheiro para a compra de 760 cobertores a pessoas em situação de rua, mais que duplicando a meta inicial de compra de 350 cobertores. A campanha segue até sexta-feira (30), e ao final será realizada a prestação de contas. Os cards com dados para doar estão sendo compartilhados nas redes sociais, como neste post. Até o humorista Marcelo Adnet compartilhou a campanha em seu Twitter (veja mais abaixo). 

Ao completar 72 horas, o grupo concretizar a compra de 1.020 cobertores para pessoas em situação de rua, quase três vezes mais do a meta inicial de de 350 cobertores. 

Divulgação

A iniciativa Cobertores Para Quem Tem Frio começou no sábado (24) à noite, buscando mobilizar a comunidade para ajudar pessoas em situação de rua num momento emergencial de frio extremo anunciado para esta semana. O Grupo “Mulheres Phodásticas” foi criado a partir do Coletivo POA Inquieta há dois anos.


Reprodução Twitter


Como a iniciativa partiu da sociedade civil, sem haver um CNPJ ou entidade formalizada, as doações devem ser feitas por PIX, para a voluntária Miriam Gonçalves Linera (chave CPF 33914133015).

Quem quiser realizar doações de roupas e outros materiais, pode encaminhar para a Associação Intercomunitária de Atendimento Social - AICAS (Rua Demétrio Ribeiro, 482, fone 51-999333301, em Porto Alegre). 


Divulgação


Nesta terça (27), foram entregues cobertores à FASC e à AICAS, que realiza a abordagem social de rua, ao Centro Social Rua - Banho Solidário, que percorrerá os bairros da cidade, normalmente áreas menos atendidas, e aos movimentos Fome tem Pressa e Caravana com Amor. As entregas estão sendo efetuadas na medida em que ocorrerem as doações. A Rede #AtitudePositiva está apoiando a iniciativa e ajudando a divulgar a causa. Participe e dê também a sua contribuição!  

Nesta quarta (28), receberão 260 cobertores a Caritas Mensageiros da Caridade, que fará a distribuição para as igrejas que abrirão suas portas à população em situação de rua, o PF das Ruas e Comida POA. As entregas estão sendo efetuadas na medida em que ocorrem as doações.






Com informações da jornalista Ana Paula Dixon 




Comentários