Programa oferece 100 vagas para formação gratuita em programação no Norte do RS

Uma iniciativa oferece 100 bolsas de estudo para formação técnica e comportamental em programação web no Norte do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da Fundação IMED, em parceria com a Razor Computadores. As inscrições no programa #TeuFuturo podem ser feitas até a próxima quarta (7), pela internet.

Interessados precisam ter entre 16 e 30 anos, ter ensino médio completo ou estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio público ou privado. Serão selecionadas pessoas residentes em 94 municípios das regiões de Passo Fundo, Erechim e Carazinho (veja lista abaixo).


Cytonn Photography/Unsplash


No fim do programa os estudantes tem chances de receber uma oportunidade de trabalho nas empresas parceiras.

Após a inscrição, o processo seletivo segue com a realização de entrevistas por vídeo entre 12 de julho e 21 de julho. Os nomes aprovados serão divulgados em 28 de julho e as aulas ocorrerão de 2 de agosto a 21 de novembro.

Ao todo, serão 160h de curso, com aulas sempre na segunda-feira, das 13h30 às 17h30 em formato online. Alunos devem dispor de mais tempo livre ao longo da semana para estudos e realização de atividades assíncronas.

Todos os participantes que se formarem do #TeuFuturo 2021, terão automaticamente 30% de bolsa de Graduação em Ciência da Computação na IMED Passo Fundo, por 4 semestres.

Lista de cidades:

Municípios da 7ª CRE, com sede em Passo Fundo: Água Santa, Camargo, Capão Bonito do Sul, Casca, Caseiros, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Gramado dos Loureiros, Guaporé, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo, Pontão, Rio dos Índios, Santa Cecília do Sul, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Sertão, Tapejara, União da Serra, Vanini, Vila Lângaro e Vila Maria.

Municípios da 15ª CRE, com sede em Erechim: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamin Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Sananduva, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Tupanci do Sul e Viadutos.

Municípios da 39ª CRE, com sede em Carazinho: Almirante Tamandaré do Sul, Barra Funda, Carazinho, Chapada, Colorado, Constantina, Coqueiros do Sul, Engenho Velho, Nao-me-toque, Nova Boa Vista, Novo Xingu, Ronda Alta, Rondinha, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Santo Antônio do Planalto, Sarandi, Tio Hugo, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Victor Graeff.

Com informações do site G1




Comentários