Tóquio 2020/2021: Brasil ganha no futebol masculino, vôlei e medalha no tênis feminino

O Brasil lavou a alma da torcida nesta madrugada: apesar de uma derrota no handebol feminino para a Suécia - mais ainda há chances -, nossos atletas venceram as competições de tênis feminino, com direito à medalha de bronze -, vôlei feminino e futebol masculino, este último classificando-se para a semifinal da modalidade. Veja como foi o desempenho do Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020 que acontece em 2021 devido à pandemia: 

Futebol Masculino

O Brasil venceu o Egito por 1 a 0 e se classificou hoje (31) para as semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O gol foi marcado por Matheus Cunha aos 36 minutos do primeiro tempo num jogo de domínio em Saitama. É a quarta vez consecutiva que a seleção brasileira entra na disputa por medalha na competição. Bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, a equipe luta pelo bicampeonato olímpico.

Pela semifinal, o Brasil enfrenta o México na terça-feira (3), às 5h, no Estádio Kashima. Do outro lado da chave, Japão e Espanha duelam a partir de 8h.


Lucas Figueiredo/CBF


Vôlei Feminino

O Brasil mostrou a força que tem no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada e início da manhã deste sábado (31), derrotou a Sérvia com autoridade por 3 a 1, com parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, e encaminhou a classificação em primeiro lugar do Grupo A. Na vitória que comemorou o aniversário do técnico José Roberto Guimarães, a destaque brasileira foi Tandara, com 19 pontos, seguida por Fernanda Rodrigues, com 17.

Com a vitória, a seleção brasileira foi a 11 pontos, em primeiro lugar no Grupo A. para confirmar a colocação, basta vencer o Quênia na segunda-feira, às 9h45min — a seleção africana perdeu seus quatro jogos até aqui. A Sérvia ficou em segundo, com nove pontos obtidos em três vitórias e uma derrota.


Reprodução Instagram



Tênis Feminino de Dupla


O Brasil fez história no tênis olímpico na madrugada deste sábado (31). Com uma virada incrível, Laura Pigossi e Luísa Stefani venceram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 11/9 em duas horas e 11 minutos de partida, e conquistaram o bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Foi a primeira medalha brasileira no tênis, superando o quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta 1996.

As duas brasileiras sequer estavam qualificadas para Tóquio, mas foram inscritas por Eduardo Frick, gerente esportivo da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Depois, com uma série de desistências, herdaram um lugar. A classificação chegou a ser contestada judicialmente por uma dupla da Geórgia, mas o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a vaga de Laura e Luísa. No Japão, elas se encarregaram de fazer história.


Reprodução Twitter




Com informações dos sites UOL e GZH




Comentários